Concursos Militares em 2016-2017

Vários concursos militares estão confirmados para 2016 e 2017. Saiba quais são.

Um avião caça

Ingressar na carreira militar é o sonho de muita gente. Se você se enquadra nesse grupo fique atento a essa matéria. Entre este segundo semestre de 2016 e também nos primeiros meses de 2017 teremos várias oportunidades oferecidas por vários órgãos militares em todo o país. Aqui vamos destacar algumas dessas chances. Confira:

Concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm) – Quadro de Engenheiros Militares -2016/2017

O edital deste concurso já foi publicado no Diário Oficial. Para acessar clique aqui.

As informações apontam para vagas na área de Engenharia de Computação e Engenharia de Fortificação e Construção (Engenharia Civil).

Concurso para Admissão no Curso de Formação e Graduação do IME CA/CFG 2017.

O IME vai oferecer vagas para dois cursos sendo o de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa para o Quadro de Engenheiros Militares e para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva de Segunda Classe.

Concurso Colégio Militar – 2016/2017

O Exército já divulgou os editais para as inscrições. As mesmas ficam a cargo de cada colégio. São vários com vagas abertas em diversas regiões dentre as quais os colégios militares de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Fortaleza, Curitiba, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Manaus, Porto Alegre e Recife.

Para conferir os detalhes clique aqui.

Concurso para o Curso de Sargento da Aeronáutica CFS 2-2017

As principais informações sobre o curso para a EEAR já foram divulgadas em uma publicação no Diário Oficial da União.

O curso acontecerá na Escola de Especialistas de Aeronáutica em Guaratinguetá, São Paulo. A duração total do mesmo é de dois anos.

Concurso para o Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA Vestibular 2017

O concurso do ITA 2017 tem como objetivo a seleção de candidatos que tenham concluído o ensino médio.

As etapas de seleção já devem ser iniciadas em dezembro de 2016. Mais informações clique aqui.

Concurso Auxiliar de Praças da Marinha 2016

Este concurso tem a finalidade de preencher 165 vagas para o Corpo de Auxiliar de Praças da Marinha. As informações referentes ao mesmo já foram publicadas no Diário Oficial da União. Acesse aqui o documento.

É interessante lembrar que esses concursos seguem o cronograma dos Comandos Militares. Sendo assim, alterações nas datas para a realização dos mesmos ainda são possíveis. Todas as informações só serão passíveis de verificação assim que o edital pertinente a cada um deles for liberado (para o caso daqueles que ainda estão em espera).

Por Denisson Soares