CODHAB pretende divulgar um Concurso Público em breve

O previsto é que o certame ofereça 300 vagas de emprego para cargos de nível médio e superior.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) publicará um edital em pouco tempo, para níveis médio e superior. A expectativa é que o certame tenha 300 vagas e o documento seja divulgado até o fim deste semestre e os aprovados contratados ao longo de 2017.

Já imaginou começar 2017 aprovado em um concurso público?

A organizadora deste certame será a banca Quadrix e das 300 vagas previstas, 75 serão para contratação imediata e o restante para cadastro reserva. Para ensino médio, o concurso deve ter vagas para a função de agente administrativo e técnico de edificação, e nível superior para arquiteto, engenheiro, administrador, advogado e também para assistente social. A remuneração inicial, dependendo do cargo, pode chegar a R$ 4.000,00.

Como posso estudar para este concurso?

Como o certame já foi autorizado e a organizadora definida, é imprescindível manter o foco neste concurso. Desta forma, os interessados podem ganhar tempo para aprender o conteúdo e formar a base necessária.

Entender a banca é essencial, ou seja, os estudantes devem conhecer as peculiaridades, as pegadinhas e forma de cobrança. Assim, busque resolver muitas questões da organizadora Quadrix, a fim de estudar de forma estratégica.

Faça o seu planejamento com estudo teórico, revisão e muitos exercícios. Assim, você mantém o conteúdo na memória de longo/curto prazo. Por exemplo, a resolução de questão é uma das principais formas de memorização do conteúdo.

Descubra a sua forma de estudo, para ser produtiva. Existem pessoas que aprendem estudando em grupo, dupla ou sozinhas. Além disso, há estudantes que aprendem através de resumo, mapa mental, aula, ou seja, há vários métodos disponíveis. Qual é o seu? Você precisa descobrir, para ter um estudo eficiente.

Saiba aproveitar o seu tempo disponível para estudar. Dedique-se ao máximo que puder para realizar o seu sonho, mas, também, lembre-se de que a vida é curta, por isso, separe tempo para ficar com a família, os amigos e as pessoas a quem ama.

Inclua na sua rotina uma alimentação leve, equilibrada e saudável, além de atividade física. A rotina de estudo pode gerar estresse, por isso, é fundamental ter uma vida equilibrada.

Saiu outro concurso com matérias parecidas? Tente! Já imaginou se conseguir ser classificada? Bons estudos e muito sucesso!

Por Babi