Concurso Codhab-DF 2017 – Edital em Breve

Edital deverá sem publicado ainda no primeiro trimestre deste ano. Organizadora deverá ser o Instituto Quadrix.

Quem já está querendo antecipar os detalhes sobre o concurso público da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, a Codhab/DF, pode se animar. Isso porque está em fase de ajustes finais os preparativos do edital do processo.

Porém, ainda não há a data oficial de publicação do documento. As especulações são de que esse ainda seja divulgado no primeiro trimestre do ano, com encerramento no dia 24 de setembro, prazo final do contrato com a organizadora, o Instituto Quadrix. Conforme algumas informações que foram obtidas junto a esse, as oportunidades serão distribuídas em dois editais que serão publicados no mesmo dia.

Aguardado desde o ano de 2013, o concurso da Codhab foi anunciado na época com uma oferta de 300 vagas, sendo dessas 225 para formação de cadastro reserva de pessoas e 75 para a contratação imediata. Todavia, na época, o órgão postergou a realização desse, alegando alterações necessárias no plano de salários e nos próprios cargos.

Devido à demora na decisão sobre o processo do certame, em 21 de maio de 2015 o Tribunal de Contas do Distrito Federal, o TCE/DF, por uma representação formulada pelo Ministério Público, solicitou esclarecimentos sobre o andamento das ações para a realização do concurso. Com as definições acertadas entre esses, o secretário de gestão oficializou nova autorização para a realização do concurso público.

Agora, a distribuição certa das vagas pelos cargos será anunciada novamente e, ao que tudo indica, com número oferecido menor. Isso porque a LDO prevê somente 50 contratações, distribuídas essas nas seguintes formações: 20 para nível superior e 30 para nível de ensino médio. Isso não impede, ainda, que sejam disponibilizadas oportunidades em cadastro reserva.

Para o ensino médio, há a previsão dos seguintes cargos: desenhista, assistente e agente administrativo, técnico em contabilidade, técnico em topografia e técnico em edificações. Já para nível superior, as oportunidades são: áreas de administração, assistência social, analistas, contabilidade, direito e legislação e engenharia.

A Codhab/DF

Criada no ano de 2007, a Codhab é a responsável pela execução de políticas de desenvolvimento na área de habitação no Distrito Federal, articulando os programas e as políticas que visam ao desenvolvimento de funções econômicas e também sociais da população. Focado no povo de baixa renda, o objetivo da mesma é garantir o bem estar nas comunidades, preservando o meio ambiente e a qualidade de vida de seus moradores.

Kellen Kunz

CODHAB pretende divulgar um Concurso Público em breve

O previsto é que o certame ofereça 300 vagas de emprego para cargos de nível médio e superior.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) publicará um edital em pouco tempo, para níveis médio e superior. A expectativa é que o certame tenha 300 vagas e o documento seja divulgado até o fim deste semestre e os aprovados contratados ao longo de 2017.

Já imaginou começar 2017 aprovado em um concurso público?

A organizadora deste certame será a banca Quadrix e das 300 vagas previstas, 75 serão para contratação imediata e o restante para cadastro reserva. Para ensino médio, o concurso deve ter vagas para a função de agente administrativo e técnico de edificação, e nível superior para arquiteto, engenheiro, administrador, advogado e também para assistente social. A remuneração inicial, dependendo do cargo, pode chegar a R$ 4.000,00.

Como posso estudar para este concurso?

Como o certame já foi autorizado e a organizadora definida, é imprescindível manter o foco neste concurso. Desta forma, os interessados podem ganhar tempo para aprender o conteúdo e formar a base necessária.

Entender a banca é essencial, ou seja, os estudantes devem conhecer as peculiaridades, as pegadinhas e forma de cobrança. Assim, busque resolver muitas questões da organizadora Quadrix, a fim de estudar de forma estratégica.

Faça o seu planejamento com estudo teórico, revisão e muitos exercícios. Assim, você mantém o conteúdo na memória de longo/curto prazo. Por exemplo, a resolução de questão é uma das principais formas de memorização do conteúdo.

Descubra a sua forma de estudo, para ser produtiva. Existem pessoas que aprendem estudando em grupo, dupla ou sozinhas. Além disso, há estudantes que aprendem através de resumo, mapa mental, aula, ou seja, há vários métodos disponíveis. Qual é o seu? Você precisa descobrir, para ter um estudo eficiente.

Saiba aproveitar o seu tempo disponível para estudar. Dedique-se ao máximo que puder para realizar o seu sonho, mas, também, lembre-se de que a vida é curta, por isso, separe tempo para ficar com a família, os amigos e as pessoas a quem ama.

Inclua na sua rotina uma alimentação leve, equilibrada e saudável, além de atividade física. A rotina de estudo pode gerar estresse, por isso, é fundamental ter uma vida equilibrada.

Saiu outro concurso com matérias parecidas? Tente! Já imaginou se conseguir ser classificada? Bons estudos e muito sucesso!

Por Babi