Concurso Codesp 2017 – Vagas e Inscrições

Seleção oferecerá vagas para profissionais de nível médio, técnico e superior. Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março.

A CODESP, como é conhecida a Companhia Docas do Estado de São Paulo, divulgou nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, por meio do DOU, o Diário Oficial da União, o documento de edital para realização de um concurso público o qual tem como principal finalidade realizar o preenchimento de 29 oportunidades, além também da formação de cadastro de reserva para diversos cargos que exigem nível superior, técnico e também médio.

Para os candidatos que possuem formação em nível médio, haverá cinco oportunidades para o cargo de técnico administrativo. Já para os candidatos que possuem formação em nível técnico, há apenas uma vaga para o cargo de técnico de segurança do trabalho e uma outra para o cargo de eletricista.

Por outro lado, os candidatos que possuem diploma de formação em ensino superior em algumas áreas específicas irão poder concorrer a alguma vagas, como por exemplo: de advogado, administrador, analista de sistemas, assistente social, arquiteto, contador, economista, controlador de tráfego marítimo, engenheiro de segurança do trabalho, jornalista, engenheiro eletricista, médico do trabalho, técnico de comunicação social e relações públicas, enfermeiro do trabalho e também psicólogo.

Os candidatos que possuem interesse em concorrer a uma das oportunidades citadas acima devem realizar suas inscrições, que ocorrerá somente por da internet, diretamente no portal da banca organizadora do concurso público (www.caipimes.com.br). As mesmas irão ser recebidas até a data limite de 19 de março. Para efetivar a inscrição será necessário realizar o recolhimento de uma taxa, que oscila de R$ 40 a R$ 50.

A realização das avaliações objetivas está inicialmente prevista para acontecer no dia 7 de maio de 2017, na cidade de Santos e, caso seja necessário, em alguns municípios vizinhos na região da Baixada Santista. A empresa organizadora, Caipimes, ainda irá confirmar algumas informações como horário, locais das avaliações e data em um momento oportuno, por meio do seu próprio portal eletrônico na internet.

O resultado final do processo público de seleção irá ser divulgado no DOU – Diário Oficial da União, bem como nos sites da empresa organizadora e da própria Codesp.

FILIPE R SILVA

Concurso Codesp 2017 – Edital em Breve

Concurso deverá contar com 29 vagas para profissionais de nível médio, técnico e superior.

Para quem está aguardando pela publicação do edital do concurso da Companhia Docas, que é a empresa que administra o Porto de Santos, que fica no litoral sul do Estado de São Paulo, o edital deve ser publicado no próximo mês de fevereiro.

A informação de que a publicação do edital deve acontecer ainda no início do mês de fevereiro partiu da própria assessoria da Companhia. A previsão é quase certa, considerando que os últimos detalhes já estão sendo solucionados para que ocorra a publicação.

A empresa ou banca organizadora do certame é a Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, a conhecida CAIP.

Segundo informações preliminares, o novo concurso público da Codesp deve disponibilizar para a disputa o total de 29 vagas para nomeação imediata, além de outras oportunidades voltadas para o preenchimento do Cadastro Reserva.

As vagas são para diversos cargos, todos previstos por um departamento do MPOG, que é o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, que se responsabiliza pelas estatais.

Para os cargos previsto no edital que ainda deve ser publicado, os cargos disponíveis serão para pessoas que possuam diferentes níveis de escolaridade, como ensino médio, médio/técnico e ensino superior. Sendo os cargos de técnico em segurança do trabalho, técnico portuário e eletricista, para profissionais de ensino técnico e médio.

Já para profissionais que possuam cursos de nível superior, as oportunidades previstas são para as funções de advogado, especialista técnico portuário, contador, psicólogo, administrador, médico do trabalho, analista de sistemas, engenheiro elétrico, arquiteto, jornalista, assistente social, economista e engenheiro em segurança do trabalho.

Dessa forma podem concorrer às oportunidades do concurso profissionais para atuarem nas áreas de administração, engenharia, finanças, relações de mercado e comunidade e operações logísticas.

O último concurso realizado pela Codesp aconteceu em 2016 e foram disponibilizados 88 postos para a função de auxiliar portuário. Na ocasião a empresa responsável pela realização do concurso foi a empresa Cetro Concursos.

O novo concurso, cujo edital deve ser publicado no mês de fevereiro, mesmo mês em que as inscrições serão abertas, deve acontecer ainda nesse primeiro semestre de 2017, mas segundo informações é garantido a sua realização, em razão da necessidade atual.

Sirlene Montes