Concurso PGE-SE 2017 – Banca Organizadora é Escolhida

Certame oferecerá vagas para o cargo de Procurador do Estado de 2ª Classe.

O edital do concurso para Procurador do Estado 2ª classe, que faz parte da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE), deve ser publicado em pouco tempo. A banca já foi definida e será a Cespe/Unb. Os interessados devem começar os estudos e a expectativa é que o certame tenha 05 vagas e a formação de cadastro de reserva.

Para participar do concurso é necessário ter formação em Direito, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O último concurso para a seleção ocorreu em 2005 e na ocasião foram oferecidas 18 vagas. A remuneração inicial foi de R$ 8.251,69 e a banca responsável foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e análise de título. A primeira fase foi composta pelas disciplinas de constitucional e ambiental, administrativo, tributário, processo civil, comercial, consumidor, direito do trabalho, processo do trabalho, financeiro, direito penal e processo penal. A segunda etapa, ou seja, a prova discursiva, cobrou a elaboração de um parecer ou a petição referente a um caso prático, sobre uma ou outras disciplinas cobradas no conteúdo programático.

Que tal direcionar os seus estudos? Como a banca já foi escolhida – Cespe/Unb -, faça o seu planejamento de acordo com a organizadora do concurso. Apesar de ser um certame concorrido, confie no seu potencial para conquistar uma das 05 vagas previstas.

Invista em bons materiais, sobretudo para formar uma boa base teórica. Pesquise livros, apostilas e aulas que sejam feitas especificamente para o cargo de procurador. Além disso, separe na sua programação tempo para resolver questões, principalmente da Cespe/Unb. Além de memorizar o conteúdo, você consegue estudar de forma estratégica e conhecer as peculiaridades da banca, como por exemplo, as pegadinhas, os tipos de questões recorrentes, ou seja, ficar por dentro do perfil da prova.

Além disso, equilibre a rotina com uma alimentação saudável e atividades físicas, a fim de aliviar o estresse e manter a saúde. No dia da prova, mantenha a calma e a tranquilidade, para evitar nervosismo ou ansiedade. Estude para merecer a vaga e acredite no poder que tem para realizar o seu sonho. Bons estudos e muito sucesso!

Por Babi