Novo Concurso da Casa da Moeda deverá ser realizado em 2016

Edital do Concurso deverá ser divulgado em breve e a seleção deverá oferecer vagas de nível médio e superior.

O Concurso da Casa da Moeda do Brasil (CMB) deve ter um edital publicado em breve. O órgão já está estudando a proposta e a previsão é que o documento seja publicado este ano ou no máximo em 2017. Atualmente, o CMB está fazendo um levantamento interno para analisar quais as áreas e cargos que precisam de pessoal. Todas as oportunidades serão efetivas e o CMB tem sede no Rio de Janeiro e em Brasília. Além disso, o Órgão informou que não faria mais concurso visando ao preenchimento de cadastro reserva.

O último concurso foi em 2012 e a validade expirou em 2014. Na ocasião, teve 1.015 vagas, sendo 27 imediatas e o restante para cadastro reserva. O certame ofereceu oportunidades para nível médio/técnico e superior. As remunerações podiam chegar a R$ 3.592,98. Para nível superior, teve oportunidades em várias carreiras e para nível médio/técnico as funções contempladas foram o cargo de assistente técnico administrativo, auxiliar de operação industrial e técnico industrial.

A organizadora foi a Fundação Cesgranrio e a prova foi composta por 30 questões. Os aprovados foram contratados sob o regime CLT.

Que tal antecipar os estudos?

O candidato deve começar a estudar antes da publicação do edital, para ganhar tempo nas disciplinas, no conhecimento e dominar o conteúdo. A concorrência no mundo dos concursos cresce a cada ano, por isso, é fundamental a pessoa estar e se sentir bem preparada, para ganhar confiança.

Que tal começar a programar os seus estudos? Faça um planejamento e alie a sua rotina com o objetivo de ser aprovado. Desta forma, você terá que abdicar de alguns fins de semana, lazer e manter o foco na sua aprovação. Mas saiba equilibrar o tempo e separar algumas horas para o lazer.

Durante o estudo, desligue-se do mundo e concentre no seu objetivo, para aprender o conteúdo, revisar a disciplina e treinar. Além disso, quando a banca organizadora for definida, faça exercícios, a fim de conhecer o estiloda prova e as pegadinhas da organizadora. Procure fazer outros concursos que tenham conteúdos parecidos.

Estude com confiança e dedicação. Acredite no seu potencial para alcançar o sucesso. Compartilhe este texto com os seus amigos e sucesso!

Por Babi