Concurso da Caixa Econômica Federal está previsto para 2016

Certame tem previsão de ser lançado no início de 2016.

O concurso da Caixa Econômica Federal está previsto para ser lançado no início de 2016. Uma das principais vantagens é que o banco tem a tradição de convocar muitos candidatos. Na última seleção, por exemplo, mais de 3 mil pessoas já foram convocadas para o cargo de Técnico Bancário, que tem o salário inicial de R$ 2 mil, além de outros benefícios.

O último concurso organizado pela Caixa Econômica ocorreu em 2014 e formou cadastro reserva para os cargos de Técnico, Engenheiro e Médico. Vários estados do País convocaram os aprovados como Minas Gerais que chamou 232 candidatos; Paraná, 174 candidatos; Rio Grande do Sul, 293 pessoas; Santa Catarina, 84 pessoas, entre outros. O último concurso foi realizado pelo Cespe/UnB.

Para o cargo de Técnico Bancário, teve mais de 1 milhão de inscritos e para concorrer é necessário ter nível médio. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e além da remuneração de R$ 2,2 mil o banco conta com várias vantagens como plano de desenvolvimento, participação nos lucros e resultados, programas de preservação de saúde, FGTS, entre outros.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas que incluíam disciplinas de português, matemática, raciocínio lógico, atualidade, legislação específica, ética e conhecimento específico para o cargo. Além disso, também teve prova discursiva.

A expectativa é que o edital seja publicado em poucos meses, por isso, é fundamental que os interessados comecem a se preparar, a fim de garantir uma boa colocação no concurso. Os candidatos podem fazer um planejamento com as matérias básicas do cargo e focar a parte de conhecimentos bancários, que é a específica do concurso. Além da Caixa, também está prevista a publicação do edital do Banco do Brasil, que tem conteúdos similares.

Que tal aproveitar 2016 para focar os seus estudos na área bancária?

Não deixe de compartilhar as dicas com os seus amigos por meio das redes sociais.

Boa sorte e sucesso!

Por Babi