Concurso da Prefeitura de Cafarnaum 2016

Vagas são para Agente Comunitário de Saúde. Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho de 2016.

A Prefeitura de Cafarnaum, que fica na Bahia, está com as inscrições abertas para o preenchimento de 08 vagas de Agente Comunitário de Saúde e também com a opção de 45 vagas reservadas, até a data de 03 de Julho de 2016.

Para participar desse programa basta acessar o endereço http://concursos.supremaconcursos.com.br/informacoes/30/ e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, lembrando que o pré-requisito para fazer parte é possuir o nível médio completo.

Quando acontecem as Provas do Processo Seletivo da Prefeitura de Cafarnaum e quais são os conteúdos cobrados? Qual o valor da remuneração?

A Prova Objetiva acontece no dia 17 de Julho de 2016, no qual vai ser cobrado os conhecimentos sobre:

A Língua Portuguesa é um tópico onde na Prova Objetiva vão aparecer 10 questões com peso 25 e com a cobrança de conhecimentos de Interpretação de Textos, Acentuação Gráfica, Morfologia e suas flexões, Encontros vocálicos e consonantais, Concordância verbal e nominal, etc..

Já na Matemática é cobrado os assuntos de MMC, MDC, Números Racionais, Porcentagem, Proporção, Razão, Noções de Estatísitca, Juros Simples, Função do 1º e do 2º grau, Noções de Números Naturais, etc.; Para Conhecimentos Gerais/ Atualidades vão aparecer 05 questões com peso de 12,5 na Prova Objetiva, no qual é pedido sobre Princípios de Organização Social, Política e Economia Brasileira, etc.

Já Informática possui na Prova Objetiva 05 questões com o peso 12,5, onde nessa parte temos a cobrança de conhecimentos sobre MS Office 2003/ 2007/ XP, Windows Explorer, Corretor Ortográfico, Fundamentos do Windows, etc..

E fora isso ainda é preciso uma atenção com relação aos Conhecimentos Específicos, que correspondem as 20 restantes questões da prova e com um peso maior, no valor de 50, no qual o candidato precisa saber sobre o S.U.S (Sistema Único de Saúde), as Doenças mais comuns na comunidade, os Acidentes e Violência à Criança, o Direito e Saúde do Idoso, a Puberdade e Adolescência, a Dengue, etc.

O resultado final será disponibilizado de 01 até 15 dias após os Recursos, ou seja, em torno de 20 dias após a realização das Provas Objetivas.

Aqueles que passarem pelo processo seletivo vão ter a chance de receber uma remuneração no valor de R$ 1.014,00 e oportunidade de trabalhar em uma das seguintes áreas: Centro de Saúde; UBSF Joaquim Mancambira; UBSF Recife; UBSF Francisca Rosa Canal; Populares do Beca I; Populares do Beca II; e PSF Alexandre Farias.

Por Fernanda de Godoi