Concurso Banco do Brasil 2015 abre mais 2 mil vagas

Uma boa notícia para os interessados que almejam em fazer parte da equipe do Banco do Brasil. Abriu inscrição para o concurso público com responsabilidade técnico-administrativa da Fundação Cesgranrio, o edital de abertura da seleção 2/2014/002, voltado à formação de 2.499 cadastros reserva para o cargo de Escriturário. Desse total, 163 são para pessoas com necessidades especiais.

As vagas estão distribuídas entre os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Sergipe, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

Após a aprovação, a remuneração inicial é de R$ 2.227,26, com contrato em regime celetista e jornadas semanais de 30h junto ao atendimento ao público e redação de correspondências em geral, dentre outras atividades.

Os profissionais terão possibilidade de ascensão profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/ refeição, auxílio ao filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada.

Será exigido o nível médio completo, com idade mínima de 18 anos e aptidão física e mental. A data da inscrição é de 22 de dezembro de 2014 a 19 de janeiro de 2015 pelo endereço eletrônico: www.cesgranrio.org.br. Para o candidato, será cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$ 40,00.

Este concurso constará de prova com avaliação de conhecimentos, eliminatória e classificatória; seguida por prova de redação eliminatória, em todos os municípios para os quais são destinadas as vagas.

O concurso tem validade de um ano e pode ser estendido uma única vez, por igual período. Para mais detalhes, consulte o edital completo, disponível através do endereço eletrônico acima mencionado.

Não deixe para última hora. Estude e se informe dos locais das provas e horários seguidos de demais orientações. Uma dica: descanse dos estudos um dia antes da data prevista para a realização da prova, durma bem e faça uma alimentação balanceada e tenha pensamento positivo.

Por Railson Tomás de Araújo Lopes