Concurso Brigada Militar 2016 abre 300 vagas

Certame oferece 300 vagas para a função de Salva-Vidas Civil.

O estado do Rio Grande do Sul, por meio da Brigada Militar, abriu inscrições para Concurso Público Temporário que visa ao preenchimento de 300 oportunidades para a função de Salva-Vidas Civis.

Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos e máxima de 45 anos contados do momento da inscrição. Outros requisitos são o Ensino Fundamental Completo, ausência de condenações criminais que incluam pena privativa de liberdade e desligamentos anteriores em Processos Seletivos de Salva Vidas Civil Temporário por motivos de indisciplina.  Não há taxa referente ao processo de inscrição.

O processo de seleção dos Salva-Vidas Civis será composto de 2 etapas que possuem caráter eliminatório e classificatório:

1ª FASE: Habilitação Específica – Exame de Saúde e Odontológico e Exame de Aptidão Física – Período previsto para realização: entre 12 e 13 de dezembro em Porto Alegre.

2ª FASE: Capacitação Técnica – Somente para aprovados na primeira fase – Curso de Capacitação Técnica com carga horária de 200 horas, incluindo o estágio supervisionado.

Os candidatos que estiverem cursando a etapa de Capacitação Técnica terão direito ao recebimento da remuneração no valor de R$ 1.389,00, equivalente aos dias de participação no curso.

As 300 vagas estão divididas por várias regiões de atuação que incluem:

– Águas do Mar (Litoral Norte e Sul) e Águas Internas (Litoral Norte, Região Metropolitana, Sul, Central, Vale do Rio Pardo, Vale do Rio dos Sinos e Fronteira Oeste). Essa opção deverá ser definida no momento da inscrição.

Os aprovados no certame de Salva-Vidas Civis Temporários darão início ao preenchimento das vagas e atuarão entre os meses de janeiro, fevereiro e março de 2016. Vale lembrar que este prazo pode ser alterado para mais ou para menos conforme necessidade da administração pública.

As inscrições deverão ser realizadas através do site da Brigada Militar até o dia 30 de novembro de 2015, no link  www.brigadamilitar.rs.gov.br. Neste endereço também é possível ter acesso ao edital completo com mais informações a respeito das provas práticas.

Por Beatriz