Concurso Belém (PA) 2017 – Comissão Organizadora é Definida

Concurso deverá ofertar cerca de 2.800 vagas para todos os níveis de escolaridade.

A realização do próximo concurso público que será promovido pela Prefeitura Municipal de Belém está a cada dia dando mais um passo para usa realização. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, este certame deverá colocar a disposição dos candidatos cerca de 2.800 vagas.

Através de uma publicação feita no diário oficial do estado do último dia 28 de março, foi divulgado aos interessados em geral a comissão que ficará a cargo da organização do processo de seleção.

O órgão já garantiu a assinatura do contrato de prestação de serviços junto a banca que será responsável por organizar e executar este concurso público. A escolhida foi AOCP.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, o concurso público da Prefeitura de Belém irá disponibilizar vagas para as áreas/atividades de Companhia de Informática de Belém (Cinbesa), Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem), Instituto de Previdência e Assistência (Ipamb), Saúde, Administração e Educação.

Veja abaixo os cargos que deverão oferecer vagas e os detalhes de cada um deles:

Para os candidatos que contam com formação de nível médio haverá opções de vagas nas funções de assistente administrativo; agente administrativo; desenhista; técnico previdenciário; assistente de administração; cadastrador; agente de postura de ordem econômica; agente de vigilância sanitária e ambiental.

Para quem possui nível técnico vamos ter as seguintes oportunidades entre diversas outras: técnico em segurança do trabalho; técnico em câmara escura; técnico em citologia; técnico em prótese dentária; técnico em refrigeração; técnico em tributação, técnico ambiental; técnico em mecânica; técnico em ótica oftálmica; técnico em enfermagem e técnico em higiene dental,

Para o nível superior vamos encontrar oportunidades para técnico em gestão de arquivos; técnico em gestão de informática; técnico em gestão de pessoas; técnico programador de computador; controlador interno; técnico em gestão de arquivos; citologista; fisioterapeuta; técnico em assuntos culturais; psicólogo; sanitarista; sociólogo; farmacêutico bioquímico; fonoaudiólogo; economista; enfermeiro; biólogo; biomédico; assistente social; entre outros.

Para o nível fundamental a oferta é de 50 vagas para o cargo de auxiliar de administração. Para o nível médio há 600 vagas na função de técnico em enfermagem.

Quem possui diploma de graduação poderá se inscrever para alguma das 700 oportunidades que estão sendo oferecidas, especialmente para os cargos de odontólogo, farmacêutico, médico e enfermeiro.

Por fim, para o nível superior ainda vamos encontrar 500 vagas para técnico pedagógico.

O edital para o concurso de Belém (PA) está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2017.

Por Denisson Soares

Concurso Prefeitura de Belém 2017 (PA) – Banca do Concurso é Contratada

Seleção deverá ofertar 2.800 vagas.

Quem estava ansioso para obter mais informações sobre o novo concurso público da Prefeitura Municipal de Belém, no estado do Pará, pode comemorar. Isso por que está cada vez mais perto a divulgação do edital, que segundo informações, irá oferecer 2.800 vagas. Saiba mais!

Concurso Prefeitura Municipal de Belém

Como se sabe, a Prefeitura aguardava apenas a banca responsável pelo certame. De acordo com informações do comunicado, o órgão já assinou o contrato de prestação de serviços com a AOCP, banca organizadora do concurso público. Resta agora, finalizar o cronograma, processo que pode levar alguns dias.

Com isso, no decorrer das próximas semanas, o mais aguardado edital do estado deve sair. Enquanto isso não acontece, já sabemos que o concurso da Prefeitura de Belém deve oferecer postos para diferentes áreas como Administração, Educação, Companhia de Informática de Belém (Cinbesa), Instituto de Previdência e Assistência (Ipamb), Saúde e Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem).

Sabemos também que a entidade busca profissionais de diferentes tipos de ensino, que podem concorrer a uma das vagas a seguir:

  • Psicólogo (89), agente de bem estar social (578), geólogo (2), técnico em desporto e lazer (20), auxiliar de administração (746), engenheiro mecânico (1), agente de vigilância sanitária e ambiental (177), odontólogo (202), agente de postura e ordem econômica (57), nutricionista (80), assistente de administração (1.013), engenheiro agrônomo (9), auxiliar técnico em computação (61), técnico cultural (5), pedagogo (3), cadastrador (25), fonoaudiólogo (28), desenhista (15), analista ambiental (8), técnico agrícola (6), contador (29), médico veterinário (33), técnico em agrimensura (17), engenheiro florestal (8), técnico em contabilidade (36), farmacêutico bioquímico (35), técnico em edificações (12), engenheiro químico (4), técnico em enfermagem (1.436), engenheiro sanitarista (8), técnico em higiene dental (32), biomédico (13), técnico em laboratório (98), médico (548), técnico em mecânica (1), bibliotecário (22), técnico em ótica oftálmica (2), economista (42), técnico em radiografia (91), bacharel em relações públicas (1), técnico em saneamento (23), jornalista (10), técnico em tributação (1), técnico ambiental (15), administrador (29), arquiteto (35), assistente social (161), bacharel em turismo (9), biólogo (2), enfermeiro (420), sociólogo (9), engenheiro civil (30), farmacêutico (120), sanitarista (10), fisioterapeuta (modificado de 52 para 60), meteorologista (1), terapeuta ocupacional (modificado de 31 para 70) e estatístico (14).

Em poucas semanas, a Prefeitura Municipal de Belém deve fornecer demais informações.

Fábio Santos