Concurso ANTAQ 2014 teve o Edital de convocação divulgado para a realização das provas

Foi divulgado o edital de convocação para as provas objetivas e discursivas da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). A convocação foi publicada no Diário Oficial da União na última terça feira, dia 16 de setembro, e já pode ser vista no site da organizadora do concurso, que é a banca Cespe/UnB. Os interessados podem acessar o site por meio do endereço www.cespe.unb.br.

As provas da Agência serão aplicadas no próximo domingo dia 28 de setembro e terão a duração de quatro horas e meia. O mesmo tempo vai contemplar as provas de nível médio e também superior. Para os cargos de nível médio o exame vai começar às 15h e para o cargo de nível superior, às 08h.

Os candidatos devem ficar atentos porque o cartão de confirmação com os horários e locais da prova serão disponibilizados a partir da segunda-feira, no dia 22 de setembro. O número de inscritos para o certame ainda não tem data certa de divulgação. O local de prova vai poder ser conferido no próprio site da organizadora.

Os participantes devem chegar ao local de prova com antecedência de, pelo menos, uma hora. Além disso, para a realização do certame é necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e também documento de identidade original.

Os candidatos não devem usar aparelho eletrônico, relógios de qualquer espécie, óculos escuros, entre outros itens que podem ser vistos no edital. É fundamental que o participante planeje como vai chegar ao lugar da prova com tranquilidade e calma. Ou seja, saia de casa com tempo e lembre-se de que em dias de provas o trânsito costuma ficar mais intenso, ônibus podem estar cheios ou demorar, entre outros fatores.

Antes de sair de casa, confira se todos os documentos estão na bolsa e não se esqueça de levar alimentos leves e beber muita água para manter a hidratação. 

Por Babi