Concurso Público Algás (AL) 2017 – Edital em Breve

Certame deverá ofertar vagas para Analista de Processos Organizacionais.

A Algás – Gás de Alagoas S.A – deve publicar novo edital de concurso público em breve. O documento que oficializará a permissão de contratação para o cargo de Analista de Processos Organizacionais está previsto para as próximas semanas.

Embora a publicação oficial ainda não tenha acontecido, sabe-se que os requisitos de participação exigem Ensino Superior Completo em Direito e registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A remuneração do cargo de Analista de Processos Organizacionais e a quantidade de vagas não foram divulgadas pelo órgão e devem vir apenas com a publicação oficial do edital.

A banca organizadora que será responsável pela organização do concurso já foi definida pelo órgão. A escolha foi o Ieses – Instituto Estudos Superiores do Extremo Sul.

De acordo com o Arnóbio Cavalcanti, que ocupa o cargo de Diretor- Presidente, o lançamento do concurso mostra o compromisso da empresa em contribuir para o desenvolvimento do Estado e continuar crescendo. Espera-se que os resultados desse processo de seleção sejam homologados ainda este ano.

O último concurso da Algás aconteceu em 2014, o edital do concurso continha vagas para formação de cadastro reserva em vários cargos que tinham como requisito ensino técnico e superior. Na época, a banca organizadora escolhida não foi a Ieses e sim a Copevi/UFAL.

Esta última seleção abriu chances de carreira para Analista Contábil, Analista de Comunicação, Analista de Finanças e Adm, Analista de T.I, Analista de Processos, Assistente Técnico Comercial, Assist. Técnico de SMS, Engenheiro de SMS, Assistente de Tecnologia da Informação, Assistente Técnico de Finanças e Adm., Engenheiro, Engenheiro Mecânico, Assist. Técnico de Suprimentos, Assist. Técnico de Engenharia e Operações, Engenheiro Eletricista e Assist. Técnico de Suprimentos.

Na ocasião, a triagem dos candidatos contou com a aplicação de provas (múltipla escolha). Os participantes ainda passaram pela análise de títulos por meio de pontuação.

Apesar de não se saber ao certo qual o conteúdo programático para este concurso, já é possível começar a estudar tanto por provas da banca organizadora como por conteúdos usualmente cobrados em concurso público. Dessa forma, além de se manter atualizado, o candidato sai na frente e aumenta as chances de ser aprovado.

Por Beatriz