Concursos Públicos Previstos para 2016





Alguns certames estão abertos e outros estão previstos para serem realizados.

No fim do ano todos estão em busca das “suspeitas” da abertura dos possíveis concursos no ano seguinte. Assim, seguem algumas possibilidades:

INSS: o mais certo é a abertura de concurso para o preenchimento de 950 vagas no Instituto Nacional do Seguro Social. O edital deve sair ainda no mês de dezembro. São 800 oportunidades para nível médio e 150 vagas para o cargo de Perito que exige nível superior em Serviço Social.

IBGE: O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística também deverá publicar o edital por agora, até o final do mês de janeiro deste próximo ano. São 460 vagas para nível médio e 140 para nível superior.

Correios: O concurso já é esperado por um tempo, uma vez que há grande necessidade de contratação de pessoal. Porém, com a suspensão dos concursos federais, o edital ainda não foi divulgado. Está previsto cerca de 2 mil vagas para cargos de nível médio, como Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo.

FUNAI: Para a Fundação Nacional do Índio já foram autorizadas 220 vagas para cargos de nível superior, sendo que destas 202 estão reservadas para Indigenista Especializado e as demais são para Engenheiro, Contador e Agrônomo. O edital deve ser publicado em meados de abril.

ANAC: Com o edital já publicado, a Agência Nacional de Aviação Civil oferece 150 vagas para níveis médio e superior em Brasília (DF). O prazo para inscrição termina no dia 4 de janeiro do próximo ano.

Tribunal de Justiça do Mato Grosso: O edital foi anunciado com a previsão de 168 vagas de níveis médio e superior, sendo que as inscrições poderão ser efetuadas até o dia 31 de janeiro de 2016.

Tribunal Regional Federal 1ª Região (Brasília): Foi formada a comissão para realização do concurso.





Tribunal Regional Federal 8ª Região (Amazonas e Pará): A Cebraspe foi definida como organizadora do concurso. Agora é esperar a divulgação do edital.

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo: A comissão que acompanhará concurso foi formada.

Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins: A Cebraspe foi definida como organizadora do concurso.

Banco do Brasil: Provavelmente vai realizar 2 concursos em 2016, uma vez que 1 já expirou e o outro está com o prazo de validade no final.

Caixa Econômica: Como o concurso anterior, realizado em 2014, está vencendo, possivelmente haverá a abertura de novo concurso.

Polícia Rodoviária Federal: A situação está crítica e existem diversos postos de trabalho sem funcionários. Com isso, deve ser aberto concurso público para o preenchimento de cerca de 1.500 vagas.

Receita Federal: Foi feito um pedido de cerca de 5 mil vagas, sendo 3 mil para o cargo de Analista e 2 mil para Auditor.

Como a máquina pública não pode parar, muitos concursos acontecerão em 2016. Assim, a dica é continuar os estudos com afinco para aproveitar as próximas oportunidades.

Por Bruna Rocha Rodrigues



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *