Concursos Previstos para o Paraná em 2017





Veja aqui os principais concursos públicos previstos para 2017 no Paraná.

Para o ano de 2016 diversos concursos públicos estavam sendo previstos. Alguns deles chegaram a se realizar e outros não. O fato é que este ano não trouxe grandes oportunidades para quem busca ingressar no mercado de trabalho por meio de concurso. Além de um número muito pequeno em relação a quantidade dos abertos, a suspensão de grande parte deles mais os problemas provenientes da crise pela qual passa o país agravaram ainda mais a situação. As esperanças agora estão sendo voltadas para 2017, que deverá contar com um número maior de concursos principalmente pelos motivos citados acima, que deverão ser superados ou ao menos diminuídos. Abaixo você poderá conferir alguns previstos para a região Sul do país. Mais especificamente o estado do Paraná.

Concurso Polícia Rodoviária Federal

O concurso da PRF terá abrangência em diversos estados do país. O Paraná se encontra eles. Neste caso há uma expectativa de que sejam oferecidas algo em torno das 1.500 vagas. Entretanto, a solicitação para a realização do mesmo ainda se encontra no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

– Concurso MPF

Com oportunidades distribuídas em vários estados do Brasil, o concurso do Ministério Público Federal deverá oferecer vagas para o cargo de procurador. Porém, até agora não há informações detalhadas sobre o número de vagas que poderão ser oferecidas. Os salários para este cargo passam dos R$25 mil.





– Concurso MTPS

Este é mais um dos concursos que deverá ser aberto em função da alta defasagem de pessoal. A informação é de que o pedido é para a abertura de cerca de 1.100 oportunidades. O concurso do Ministério do Trabalho e da Previdência Social estava previsto para ocorrer justamente esse ano. Porém, tudo leva a crer que ele será realizado ou no final de 2016 ou no início de 2017. Há uma certa urgência para a realização do mesmo em especial pelos aspectos citados.

– Concurso MTFC

A antiga CGU agora chamada de Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle irá oferecer mais de 600 vagas para diversos estados além do Paraná. A expectativa é grande, porém o único entrave para a realização do certame se dá pelo fato de que o Ministério do Trabalho, Orçamento e Gestão ainda não liberou a autorização para a sua realização. As vagas deverão ser direcionadas para o cargo de analista de finanças e controle.

Por Denisson Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *