Concursos Previstos na Bahia 2017


  

Confira aqui os principais concursos públicos previstos para a Bahia em 2017.

O Concurso Público é um sonho para grande parte dos trabalhadores brasileiros, seja pelos benefícios ou pela estabilidade financeira. No Brasil, todos os anos são lançados diversos editais para Concursos Públicos e na Bahia já existem algumas previsões para o ano de 2017.

Polícia Militar BA

Um dos concursos previstos para 2017 é o da Polícia Militar da Bahia. O Governo do Estado anunciou que em breve um novo Edital será autorizado, visando ao preenchimento das vagas no quadro da PM baiana. Serão disponibilizadas aproximadamente 2.600 novas vagas. A previsão é que ainda em 2016 o concurso seja lançado.

As novas vagas surgirão por conta dos sargentos, soldados e cabos que pedirão reserva do serviço militar em breve. O número é correspondente a cerca de 10% do total de policiais, que hoje somam algo em torno de 30 mil ativos. Por esse lado, o concurso será imprescindível para recompor o quadro da Polícia Militar.

Embasa

Em maio de 2016 a Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) e o Ministério Público do Trabalho assinaram um acordo visando ao fim da terceirização na empresa. Essa substituição será realizada gradativamente ao longo de, no mínimo, seis anos. Alguns cargos ainda poderão ser terceirizados, mas a Embasa já declarou que realizará um concurso público em 2017 com o intuito de modificar sua mão de obra atual.




O acordo não foi oficializado, porém, a empresa já adiantou que antes do próximo ano, o Concurso Embasa 2017 terá seu edital autorizado. Cerca de 2 mil vagas serão disponibilizadas. Tais vagas são hoje preenchidas por funcionários admitidos através de contratos com uma empresa que fornece a terceirização dos trabalhadores. Os salários chegarão a até R$ 6.185,30.

Banco do Brasil

O concurso do Banco do Brasil é um dos mais esperados em todo o país. A previsão é que o edital de abertura seja divulgado somente em 2017.

O Banco do Brasil não fornece as vagas para determinadas cidades, sendo assim, os concorrentes são classificados de acordo com suas regiões e realizam as provas no local que selecionam no momento da inscrição. Por esse motivo, cada candidato deve informar macrorregião/microrregião irá concorrer e a cidade que prefere realizar a prova, dentre as disponíveis.

Entre os estados previstos, está a Bahia. Os locais da prova serão divulgados somente após a abertura do Concurso BB 2017. Todo o andamento poderá ser consultado no site oficial da comissão organizadora.

Por Fábio Santos



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *