Concurso Prefeitura de Goiânia (GO) 2016 tem 1,8 mil vagas

Certame oferece 1.800 vagas de emprego temporário mais formação de cadastro reserva.

Por meio da publicação do edital de nº 002/2015 por parte da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, foi iniciado oficialmente o concurso público da Prefeitura de Goiânia, capital do estado de Goiás. Trata-se de um processo seletivo de caráter simplificado.

O principal objetivo deste certame é o preenchimento de 1.800 vagas temporárias além da formação de cadastro reserva, sendo ambos destinados ao magistério e servidores administrativos da SME. A remuneração inicial varia de R$ 813,88 a R$ 1.917,52.

As vagas destinadas a professores são para profissionais das seguintes áreas: Pedagogia, Artes, Ciências, Inglês, Matemática, Educação Física, Intérprete de Libras, Língua Portuguesa, Geografia, Libras Surdo e História. Além disso, para o quadro de servidores administrativos os cargos de disponíveis são: Agente de Apoio Educacional, Auxiliar de Atividades Educativas, Assistente Administrativo Educacional.

Caso esteja interessado, saiba que o período de inscrições terá o seu início em 18 de dezembro e término em 28 de dezembro de 2015. O procedimento de inscrição deverá ser realizado por meio exclusivo da internet. Com isso, é preciso que o candidato acesse o www.goiania.go.gov.br e clique na opção “Concursos”. Após isso, basta que o mesmo acesse a opção “Processo Seletivo Simplificado – Secretaria Municipal de Educação e Esporte – Edital nº 002/2015”. A inscrição não requer o pagamento de nenhuma taxa.

O processo de seleção deste concurso será um pouco diferente para alguns cargos. Os interessados no cargo de Professor nas áreas de Intérprete de Libras e Libras Surdo serão submetidos à análise de currículos e títulos, bem como entrevista sendo essa a seleção para os mesmos. O processo seletivo para os demais cargos de dará por análise de experiência profissional e títulos.

O prazo de validade para tal seleção é de janeiro de 2016 a dezembro de 2016, porém, caso necessário, tal prazo será prorrogado até o ano de 2017, levando em consideração as necessidades da rede Municipal de Educação. A lotação dos futuros contratados será feita de acordo com o déficit de funcionários das Instituições Educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia.

Por Bruno Henrique