Concurso UFES 2016 abre vagas para Professor

Certame abre vagas para o cargo de Professor do Magistério Superior.

A UFES, Universidade Federal do Espírito Santo, anunciou a abertura de concurso público que tem como finalidade o provimento de cargos permanentes no quadro de funcionários para a vaga de Professor do Magistério Superior.

As oportunidades estão divididas em áreas/subáreas docentes sendo ofertadas da seguinte maneira: Ciência da Computação/Engenharia de Software, Artes/Composição Musical, Geociências/Geologia, Medicina/Patologia Clínica e Anatomia Patológica, Matemática, Engenharias/Construção Civil/Engenharia Civil, Linguística/Análise e Teoria Linguística/Linguística Aplicada/Letras/Literatura Brasileira ou quaisquer outras literatura vernáculas/Teoria Literária, Arquivologia, Administração/Administração de Empresas, Engenharia de Produção/Gerência de Produção e Enfermagem/Enfermagem Pediátrica.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 8 de dezembro de 2015 até o dia 6 de janeiro de 2016. Os candidatos deverão comparecer à secretaria do departamento no qual está vinculada a vaga a ser ocupada pelo futuro servidor. Para se situar, os dados de contato e os endereços estão no edital do concurso público. É possível efetuar as inscrições, também, via postal, para isso, é necessário fazer a indicação de qual é o Departamento e o Centro de interesse para que a inscrição seja efetivada.

Caso venha a ocorrer o fato de não haver nenhum candidato inscrito no referido processo de seleção no período regular, o prazo para realização das inscrições será reaberto, considerando as seguintes datas: iniciando no dia 7 de janeiro e finalizando no dia 5 de fevereiro de 2016. As exigências para tomar posse do cargo continuarão sendo as mesmas, inclusive a mesma graduação e mestrado nas referidas áreas.

A avaliação do concurso será composta por prova de aptidão didático-prática, prova escrita objetiva, prova de títulos, prova de plano de trabalho e também a análise de publicações de trabalhos científicos referenciados no curriculum vitae do próprio candidato.

Para mais informações, acesse o endereço eletrônico da Universidade Federal do Espírito Santo (www.progep.ufes.br) e confira o edital completo.

Por Filipe da Silva