Concurso TRE/PB 2015 poderá sair em breve

O ano de 2015 promete boas novidades para quem está focado estudando para concurso da área de tribunal. No mês de fevereiro teve o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, no fim do mês de março terá o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e em pouco tempo será publicado o edital do Tribunal Regional Eleitoral de Paraíba ( TRE-PB).

O presidente do TRE-PB já designou os servidores para constituir a comissão do próximo certame, e em pouco tempo devem ser divulgadas informações relativas às vagas, data da prova, horário, entre outras.

Portanto, como a comissão já foi criada, o edital deve ser publicado em pouco tempo. Como o certame é muito esperado, o ideal é que os candidatos comecem os estudos. O TRE é um dos concursos mais visados e esperados pelos concurseiros, devido ao bom ambiente de trabalho, carga horário, salário e estabilidade principalmente. Que tal planejar os seus estudos e focar no concurso do TRE-PB?

Para fazer o planejamento, o estudante pode ter como base o edital do último certame. Desta forma, ele deve fazer uma planilha e colocar os horários e os dias da semana. Primeiramente, acrescente as atividades da sua rotina como trabalho, faculdade, entre outras.

No tempo disponível do estudo distribua as matérias do seu cargo. O planejamento deve ser detalhado, ou seja, coloque a forma de estudo: PDF, livro, entre outras. É o seu primeiro concurso? Então busque fazer um curso presencial ou pela internet, que tem muitas opções acessíveis.

Quando o edital for publicado, mude o seu cronograma fazendo as alterações necessárias. Foque em exercício da banca organizadora, para conhecer o estilo de prova e a forma de cobrança. Caso não consiga a aprovação, mantenha o foco em outros concursos da área de tribunal como, por exemplo, TRT, que têm disciplinas parecidas. Confie no seu potencial e não desista até conseguir realizar o seu sonho. 

Por Babi