SSP-AM confirma concurso para Polícia Civil, PM e Bombeiros

A previsão é que as seletivas sejam feitas ainda esse ano, mas as contratações fiquem apenas para 2016

Recentemente, Sérgio Fontes, responsável titular pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), confirmou para a imprensa em geral que em 2015 serão realizados concursos públicos com foco no Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil do estado. Entretanto, mesmo com a certeza de que os concursos serão promovidos, o secretário disse que ainda não é possível afirmar quantas vagas serão oferecidas para cada um dos certames previstos. Já a convocação dos aprovados, segundo a SSP-AM, deverá ser feita em meados do início de 2016.

O secretário justificou que as contratações não poderiam ser feitas este ano. De acordo com ele, nos últimos seis anos houve um aumento de profissionais (policiais) de mais de 50%. Outro ponto abordado é o fato de que para 2015 há a impossibilidade de se aumentar a folha de pagamentos.

Esses novos concursos para esses setores estratégicos e importantes para a sociedade ganharam força com a aproximação das Olimpíadas. Aliás, esse foi um ponto destacado pelo secretário que disse que realização desses concursos farão parte da preparação das cidades onde acontecerão os jogos de futebol em 2016.

É importante também considerar outro aspecto abordado por Sérgio. Conforme ele ressaltou, apesar do governo do estado ter determinado certas medidas de economia, tal ponto não deverá afetar os certames. Ele ainda chama a atenção para o fato de que haverá até mesmo um ganho de tempo, já que os concursos devem ser realizados este ano e as convocações no início do ano que vem.

O secretario informou que os profissionais que forem aprovados nestes concurso não serão contratados imediatamente. A previsão é de que os mesmos estejam nas ruas no meio do ano (2016). Isso se dá pelo fato de que esses profissionais ainda terão pela frente um curso de formação, em especial nos casos da polícia militar e civil.

Continue acompanhando nossas atualizações diárias para não perder nenhuma novidade sobre este e diversos outros certames.

Por Denisson Soares