Concurso SEEC-RN 2015 abre 1.400 vagas de emprego

Certame abre vagas para os cargos de Professor e Especialista em Educação.

A Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC/RN) e a Secretaria da Administração e Recursos Humanos (SEARH) lançaram o edital n° 001/2015 de concurso público, voltado para a educação do estado, com o objetivo de prover de 1.400 vagas para os cargos efetivos de Professor e Especialista em Educação, além do cadastrado de reserva, reforçando o quadro de funcionários da SEEC.

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN – é o órgão responsável pelo certame. A mesma será incumbida de aplicar as provas práticas e também a avaliação de títulos.

Para o candidato que concorre a uma vaga ao cargo de Especialista em Educação voltado para área de Suporte Pedagógico necessita ter formação em Ensino Superior no curso de Pedagogia. A maior parte das vagas é voltada para Professores com Licenciatura Plena, que estejam qualificados para lecionar nas seguintes áreas: Educação Física, Arte, Ciências Biológicas, Arte – Música Geografia, Física, Filosofia, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, História, Matemática, Pedagogia, Pedagogia – Ed. Especial, Química, Ensino Religioso, Sociologia e Libras – Educação Especial / Intérprete / Tradutor / Professor.

Os candidatos aprovados farão jus ao vencimento básico de R$ 2.013,39, desempenhando atividades numa carga horária de 30 horas semanais.

As inscrições podem ser realizadas através da internet no site do próprio IDECAN – www.idecan.org.br, a partir das 14h do dia 9 de novembro até 7 de dezembro de 2015. A taxa é única no valor de R$ 65,00.

Para os que optarem se inscrever presencialmente, deverão realiza-la no mesmo prazo, sendo realizadas das 8h às 17h (com exceção do primeiro dia que iniciará as inscrições às 14h, lembrado que não atendem aos sábados, domingos e feriados).

As informações referentes ao local, data e horário de prova deverão ser consultadas no site da banca do concurso. As provas objetivas serão realizadas em diversas cidades e estão prevista para o dia 10 de janeiro de 2016.

Para mais informações acesse o www.idecan.org.br/getConc.aspx?key=nE5hrgz38qI=.

Por Filipe da Silva