Concurso SAA/SP 2015 aguarda autorização para 507 vagas

As oportunidades serão para diversos níveis de escolaridade

Depois de 12 anos sem realizar nenhum tipo de concurso público, agora a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA/SP) tem o objetivo de promover um novo edital que visa contratar pessoas que vão ajudar na melhoria de alguns setores. De acordo com as informações do órgão, a SAA/SP aguarda autorização para abrir o total de 507 vagas para atuar em diversos cargos.

Serão 15 vagas direcionadas para candidatos que possuem o ensino fundamental incompleto, 26 vagas para aqueles que concluíram o ensino fundamental, 289 propostas para candidatos de nível médio e 177 para aqueles que já concluíram a graduação.

Esse pedido de autorização do concurso público foi encaminhado no final do ano de 2014 para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP).

O documento ainda não foi liberado, pois está sendo feita a analise das condições orçamentárias. Somente após realizar esse procedimento, a proposta será direcionada para o governador do estado, o Geraldo Alckmin.

Ainda não existe nenhuma previsão de quando essa haverá a autorização dessa seleção, e o motivo é a contenção de gastos que o Governo de São Paulo está vivendo. Para liberá-lo nesse momento seria uma grande responsabilidade.

Mas vale destacar que, caso esse concurso seja autorizado, o salário inicial será de R$ 928, podendo chegar a R$ 4.173,85, mais os benefícios que são vale-transporte, vale-refeição e etc.

Cargos:

As vagas para o nível fundamental incompleto são para atuar na função de auxiliar de apoio agropecuário. Já as vagas para o nível fundamental são para o cargo de oficial de apoio agropecuário. Em ambos os casos é necessário experiência anterior.

As ofertas de nível médio são para atuar nas atividades de agente de apoio agropecuário, oficial administrativo, oficial de apoio à pesquisa científica e tecnológica, técnico de apoio agropecuário e técnico de apoio à pesquisa científica e tecnológica.

Os cargos de nível superior são para as funções de analista administrativo, analista sociocultural, assistente agropecuário, assistente técnico de pesquisa científica e tecnológica, engenheiro  e etc. 

Por Yasmin Fernandes Robles