Concurso TRT 14ª Região tem previsão de logo ser divulgado

Certame será realizado pela FCC e oferecerá vagas para os cargos de Técnico e Analista. A previsão é de que o edital seja divulgado ainda neste ano.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que abrange os estados do Acre e de Rondônia, deve publicar um edital de concurso em breve. A organizadora do certame já foi escolhida: Fundação Carlos Chagas.

O certame vai oferecer oportunidades para a carreira de Técnico, que exige nível médio, e Analista, para quem tem nível superior. A remuneração, que muda de acordo com o cargo, pode chegar a R$ 8.803,97.

O último concurso realizado pelo órgão ocorreu no ano de 2014 e na ocasião foram oferecidas vagas para as carreiras de Analista. O concurso foi organizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES). A expectativa é que o novo edital do TRT da 14ª região seja publicado em poucas semanas.

Que tal conferir algumas dicas de estudo para ter sucesso na prova?

O TRT é o sonho de muitos concurseiros. Portanto, tenha uma boa preparação para fazer a diferença na prova. Estude por meio de materiais atualizados e faça um planejamento com as disciplinas do cargo que almeja.

Programe o seu dia em função do seu estudo. Lembre-se de que a aprovação deve ser sua prioridade neste momento. Deixe de lado questões negativas e invista na realização do seu sonho, mesmo que pareça impossível. Milagres acontecem para quem busca e luta por eles.

O seu tempo de estudo deve ser usado com sabedoria e produtividade, ou seja, procure dar o seu melhor, para garantir um bom resultado. Estude com foco e determinação, e procure mentalizar o que você quer. Desta forma, você vai estar passando mensagens para o seu subconsciente do que almeja, o que vai auxiliar no foco e na concretização do seu sonho.

Ao estudar, deixe o celular e as redes sociais de lado. Lembre-se de manter a concentração e marque o seu tempo de estudo por meio de um cronômetro. Anote os resultados da sua evolução.

Sucesso e boa sorte!

Por Babi