Concurso PM-MG 2015 – Curso de Formação de Oficiais

PM-MG oferece 120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais. Inscrições devem ser realizadas entre os dias 3 de agosto e 2 de setembro.

Você é bacharel em Direito? A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG) publicou um edital visando ao preenchimento de 120 vagas, para quem tem a formação em Direito. O curso de formação tem a duração de dois anos e será ministrado pela Escola de Formação de Oficiais (EFO) que faz parte da Academia da Polícia Militar.

A distribuição das vagas será dividida em 108 para os homens e o restante para as mulheres. Além da formação em Direito, o participante também deve ter altura mínima de 1,60m e idade entre 18 e 29 anos.

Durante o curso de formação, os aprovados receberão a remuneração inicial correspondente a R$ 5.769,43, além de outras vantagens. Ficou interessado em participar da seleção? As inscrições começam no dia 3 de agosto e permanecem abertas somente até o dia 2 de setembro. O valor da taxa é de R$ 173,00.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e dissertativas, que estão previstas para a data provável de 4 de outubro. O processo também será composto por outras fases, tais como prova oral, avaliação de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, além de exame psicológico e toxicológico.

Para começar a planejar os seus estudos é só acessar o edital por meio do site www.policiamilitar.mg.gov.br. No momento da inscrição, o interessado poderá optar por realizar as provas nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Como a prova é em outubro, os candidatos devem iniciar os estudos por meio de um cronograma. Divida as disciplinas no tempo disponível que você tem para estudar e priorize as que têm maior peso no edital. Estude com qualidade e foque fazendo revisões e exercícios para treinar o conteúdo e mantê-lo na memória. Bons estudos e sucesso na caminhada!

Por Babi