Concurso PM/SP 2015 abre 240 vagas de aluno-oficial

As inscrições vão até 24 de junho de 2015 para candidatos de nível médio

Recentemente, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou a divulgação da abertura de seu novo edital de concurso público, que tem como principal finalidade fazer a seleção de alunos-oficiais. De acordo com as informações que constam no certame, a meta é contratar 240 pessoas que já concluíram o ensino médio. Quem tiver interesse em se inscrever precisa ter no máximo 26 anos, e ter altura de 1,65 m para homens e de 1,60 m para mulheres.

Aqueles que forem aprovados vão fazer o Curso de Formação de Oficiais para atuar nas áreas de ciências políticas de segurança e ordem pública. O valor que será pago de remuneração inicial será de R$ 2.855,03, mais os benefícios.

A empresa que ficou responsável por organizar todas as etapas de seleção foi a Vunesp, e caso tenha interesse em se candidatar, indicamos que faça o preenchimento de todos os seus dados acessando o seguinte endereço eletrônico: www.vunesp.com.br.

Vai ser possível se inscrever do dia 26 de maio até as 16:00 do dia 24 de junho de 2015. O valor que está sendo cobrado, referente à taxa de inscrição, é de R$ 130. O pagamento desse valor garante a sua participação nas etapas do processo de seleção. O boleto pode ser pago em bancos, unidades de casas lotéricas, caixas eletrônicos, internet, entre outros locais conveniados.

Vale destacar que, no momento da inscrição, a pessoa deverá escolher a cidade que deseja fazer a prova escrita e de língua estrangeira, e optar entre a prova da língua inglesa ou espanhola.

As etapas de seleção são: Prova Escrita e de múltipla escolha, prova de condicionamento físico, exames médicos para saber a condição de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e de títulos.

Existe a previsão de que a prova objetiva seja aplicada no dia 9 de agosto.  Para saber todas as informações, acesse o edital.

Por Yasmin Fernandes Robles