Concurso Polícia Civil do Acre 2015 abre vagas de emprego

Certame oferece vagas nos cargos de Perito Médico Legista e Perito Criminal.

A partir desta quarta-feira, dia 12 de agosto de 2015, os interessados em participar do concurso público da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Acre (SEPC) já podem se inscrever. Neste concurso o órgão irá ofertar 17 vagas, sendo que todas serão destinadas para a Polícia Civil do Estado, sendo que a remuneração mensal dos cargos é de R$ 7.680.

Conforme o que está previsto no edital deste certame, para o cargo de Perito Médico Legista serão disponibilizadas 2 vagas e para o cargo de Perito Criminal haverá outras 15 vagas. Os candidatos que quiserem concorrer a estas vagas devem possuir formação em nível superior em qualquer área, já para aqueles que forem atuar na área de contabilidade do órgão será exigido os seguintes cursos de formação: Engenharia Civil, Contabilidade, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Florestal, Farmácia-Bioquímica, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Sistemas da Informação e Informática.

Os candidatos que forem aprovados neste certame serão designados para as cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira e Brasileia.

As inscrições deste concurso estarão abertas até a data limite de 13 de setembro do ano de 2015, sendo que estas estarão sendo feitas, exclusivamente, pelo portal eletrônico www.funcab.org. A taxa de participação que será cobrada dos candidatos neste concurso será de R$ 125,00.

O processo de seleção dos candidatos será composto por três fases distintas, sendo elas as seguintes: provas objetiva, discursiva e de títulos, exame de aptidão física, exames médicos, psicotécnico, entrevista pessoal, investigação social e criminal. Após passarem por todas as etapas os candidatos serão submetidos ainda ao Curso de Formação Policial, sendo que necessitarão ter frequência e aproveitamento mínimo nas disciplinas para serem aprovados.

O principal objetivo que levou ao lançamento deste edital foi a criação de novas bases para realizar o atendimento da demanda do estado, fator este que fará com que o estado, que atualmente possui duas regionais, após a efetivação dos servidores deste concurso passe a contar com cinco bases para atender todo o estado do Acre.

Por Adriano Oliveira