Concurso Manaus (AM) 2015 – Vagas para Vacinadores

Prefeitura de Manaus (AM) oferece 250 vagas temporárias para vacinador e registrador. Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho.

Foi publicado recentemente pela Prefeitura Municipal da cidade de Manaus o edital referente à realização de mais um processo seletivo para a região. De acordo com as informações divulgadas até o momento, a seleção em questão tem como principal finalidade garantir a contratação em caráter temporário de 250 vacinadores/registradores. Confira os detalhes e como participar logo abaixo:

Jornada de Trabalho e Salários Oferecidos:

Os profissionais que vierem a ser selecionados e não possuírem nenhum impedimento para suas contratações receberão uma remuneração que será correspondente a R$ 788 por mês. A jornada de trabalho será composta de 44 horas semanais. Vale destacar que o trabalho é realizado de segunda a sábado.

De acordo com informações dadas pela própria prefeitura, os profissionais que forem selecionados irão atuar durante a realização da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal.

Esse é um dos motivos pelo qual as contratações serão temporárias. Aliás, os contratos serão celebrados por 46 dias.

As contratações deverão começar a ocorrer entre os meses de setembro e outubro.

Para poder participar da seleção o candidato precisa ter formação de nível fundamental.

Como Participar:

Os candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever via internet, até o dia 10 de julho. Para isso as pessoas deverão acessar o site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O endereço eletrônico é o seguinte: http://semsa.manaus.am.gov.br.

Saiba Mais:

O trabalho desenvolvido pela Semsa conta com várias etapas. Uma delas é a contratação de vacinadores e registradores todos os anos. Isso para que seja possível garantir que a campanha antirrábica com foco em cães e gatos possa ser efetiva.

Todo o processo envolve visitas em domicílios, momento este em que os referidos animais são vacinados.

De acordo com informações do setor de saúde da prefeitura, essa forma de atuação tem se mostrado eficiente e essencial para possibilitar a imunização contra a doença. Vale destacar o fato de que a transmissão não acontece apenas entre animais, mas também entre animais e homens.

A Semsa informa que o resultado final da seletiva será divulgado em meados de agosto.

Por Denisson Soares