Concurso Jucesp (SP) 2015 aguarda autorização

A expectativa é que sejam abertas 110 vagas e que o edital seja publicado até o final de 2015

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) está aguardando que o governador do estado, Geraldo Alckmin, autorize a realização de um novo processo seletivo. A expectativa é de que sejam oferecidas 110 oportunidades na profissão de técnico na área de processamento de registros financeiros. O requisito para se inscrever na seleção é ter concluído o 2º grau de escolaridade.

O rendimento mensal será de R$ 2.500. Os aprovados também terão direito às seguintes gratificações: remuneração de férias, plano de saúde, vale-alimentação, plano odontológico, 13º salário e vale-transporte. A função será de dar suporte administrativo e técnico no órgão, atuar nas atividades de registro comercial e atender o público, esclarecendo as dúvidas que forem pertinentes.

O pedido de um novo concurso público foi direcionado para Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) no 2º semestre de 2014. No entanto, por conta da diminuição de gastos no estado, esta autorização ainda não sucedeu. Devido a isso, existe uma possibilidade de que esta permissão aconteça somente em 2016.

Essa solicitação para realizar o exame seletivo não será capaz de preencher todas as vagas que o órgão precisa no momento, no qual prevê uma necessidade de 360 profissionais. Devido a isso, há uma previsão de que diversas vagas sejam ocupadas por candidatos que tenham sido aprovados no último certame e que ainda não tiveram a nomeação no órgão.

Para se inscrever no cargo de analista é exigido que os interessados tenham concluído o ensino superior, e no caso de especialistas é essencial que os candidatos tenham graduação nos cursos de: ciências da computação, administração de empresas, tecnologia da informação, engenharia de sistemas, sistemas de informação, ciências contábeis e engenharia da computação.

O órgão também exige que os especialistas apresentem uma experiência de pelo menos 2 anos na área de atuação.

O concurso anterior sucedeu no ano de 1999, onde foram disponibilizadas vagas na carreira de tradutor juramentado. 

Por  Felipe Couto de Oliveira