Concurso IPA (PE) abre 136 vagas temporárias

Instituto Agronômico de Pernambuco recebe inscrições de interessados em seu concurso público que possuam Nível Médio, Médio/Técnico e Superior de escolaridade.

Através da publicação da Portaria Conjunta SAD/IPA nº 052, o Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, irá realizar uma seleção pública para a contratação temporária de 136 profissionais de várias áreas de atuação, sendo que deste montante de vagas, 37 são para cargos em nível superior, 87 são para cargos de nível médio/técnico e 12 são para cargos em nível médio. Neste certame 3% das vagas disponibilizadas serão para os candidatos portadores de necessidades especiais.

Os candidatos que forem aprovados neste processo seletivo farão jus a uma remuneração mensal de R$ 4.590,00 para que trabalhem em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os cargos que estão sendo oferecidos neste processo seletivo são os seguintes: Engenheiro Agrônomo, Engenheiro de Pesca, Engenheiro de Produção, Engenheiro Civil, Economista Doméstico, Veterinário, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Assistente Social, Técnico de Nível Superior nas áreas de Ciências da Computação ou Sistemas de Informação, Geólogo, Químico, Médico do Trabalho, Técnico de Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Edificações/Saneamento e Assistente Médico.

Os interessados em concorrer nesse processo seletivo deverão efetuar as inscrições pessoalmente, em dias úteis, nas Gerências Regionais do IPA ou na Sede do órgão na cidade de Recife, as inscrições terão início no dia 22 de junho e se encerrarão no dia 7 de julho do ano de 2015, o horário de atendimento no órgão para a realização das inscrições é de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, a exceção será nas sextas-feiras, uma vez que o horário de atendimento será das 07h às 13h.

No momento em que o candidato for deslocar para a realização da inscrição, este terá que levar contigo o formulário de inscrição que está disponível no portal eletrônico www.ipa.br,  um currículo profissional, bem como cópias dos documentos pessoais que estão sendo solicitados no site mencionado acima, que deverão ser entregues no ato da inscrição em um envelope lacrado.

Este processo seletivo terá apenas uma fase que será a de avaliação curricular, sendo que esta será de caráter eliminatório e classificatório. O resultado dessa fase será divulgado possivelmente no dia 30 de julho do ano de 2015 no site que foi mencionado acima.

Por Adriano Oliveira