Concurso Iases (ES) 2015 abre 141 vagas de emprego

Oportunidades estão abertas nos cargos de Agente Socioeducativo, Assistente Jurídico Socioeducativo, Assistente Social Socioeducativo e Pedagogo Socioeducativo.

Mais uma oportunidade para quem busca uma oportunidade de emprego. O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) lançou edital para realização de processo seletivo simplificado com objetivo de preencher 141 vagas. As oportunidades são destinadas aos profissionais de níveis médio e superior em diferentes áreas de atuação. Trata-se de uma ótima oportunidade de trabalho, tendo em vista a remuneração e os demais benefícios.

As vagas são para os postos de Agente Socioeducativo, Assistente Jurídico Socioeducativo, Assistente Social Socioeducativo e Pedagogo Socioeducativo. Os aprovados serão contratados por meio de contrato administrativo de prestação de serviço. Lembrando que a seleção irá reservar vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com suas limitações.

As vagas são para atuar nas Unidades Socioeducativas das Regionais Norte, em Cachoeira de Itapemirim, em Linhares e na Região Metropolitana. Os selecionados receberão salários entre R$ 2.350,09, para os cargos que exigem o nível médio e R$ 4.232,00, para os de nível superior.

Interessados podem se inscrever até as 17h do dia 24 de agosto, pelo site do Iases – www.iases.es.gov.br. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma das regiões disponíveis no edital.

A maior parte das vagas, 115 delas, é destinada ao posto de Agente Socioeducativo, com exigência do nível médio de escolaridade. São oportunidades destinadas a Região Metropolitana em regime de escala. Além deles são mais 20 oportunidades para Assistente Jurídico Socioeducativo e as demais para Assistente Social Socioeducativo e Pedagogo Socioeducativo.

Os contratos serão assinados pelo período de 24 meses, os quais podem ser prorrogados de acordo com as necessidades e critérios adotados pelo instituto, podendo estes chegar até 48 meses no total. Vale ressaltar que os candidatos devem preencher os pré-requisitos do edital, disponível no site www.iases.es.gov.br.

A validade do certame será de dois anos, contados da data de homologação dos resultados e também pode ser prorrogado.

Por Ana Rosa Martins Rocha