Concurso Marinha 2017 – Quadro Complementar de Oficiais

Certame oferta vagas para as funções de Oficial da Armada e Oficial dos Fuzileiros Navais.

Para quem sonha em fazer parte da Marinha do Brasil e estava na expectativa do lançamento de edital de abertura de um novo concurso, as notícias que chegam são animadoras. É que a Diretoria de Ensino da Marinha, a DEnsM, fez o anúncio oficial de um novo concurso público, que visa à seleção de candidatos para compor o Quadro Complementar de Oficiais da Marinha, no ano de 2017, o CP-QC-CA/FN.

De acordo com informações do documento, serão disponibilizadas para a concorrência 5 vagas para o cargo de Oficial da Armada e 9 oportunidades para Oficial dos Fuzileiros Navais.

As 14 vagas disponíveis no certame são para as seguintes habilitações militares: Educação Física (somente para o cargo de Fuzileiro Naval), Máquinas e Sistemas de Armas e Eletrônica.

Poderão se inscrever no concurso pessoas que tenham concluído curso de nível superior na área em que desejam atuar. Desse modo é necessário estar devidamente regulado no órgão responsável pela fiscalização da profissão. Além disso, é preciso ser do sexo masculino e ter até 29 anos de idade.

Os interessados em se inscrever para o Concurso da Marinha 2017 devem aguardar a abertura do período de inscrições que acontece a partir do dia 23 do mês de maio e se encerram no dia 26 do mês de junho de 2017.

As inscrições serão realizadas somente via internet por meio dos seguintes endereços eletrônicos:

– www.ensino.mar.mil.br;

– www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

. Os candidatos para terem suas inscrições efetuadas com sucesso precisarão pagar uma taxa cujo valor é de R$100,00.

O processo de seleção dos candidatos ocorrerá em várias etapas sendo elas:

– Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais, de Inglês e realização de Redação;

– Inspeção de Saúde;

– Teste de Aptidão Física;

– Verificação de Dados Biográficos;

– Análise de Títulos.

Passado essas etapas o candidato entra para o Curso de Formação de Oficiais, que será realizado no Rio de Janeiro, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk.

Ao ingressar no curso o candidato será graduado como Guarda-Marinha e terá uma remuneração mensal além de benefícios como assistência médico-odontológica, alimentação, assistência psicológica, religiosa e social e uniforme.

Para acessar o edital e saber de outras informações acesse https://goo.gl/23JpZh.

Por Sirlene Montes

Concurso Marinha 2017 – Formação de Soldados Fuzileiros Navais

Certame oferta 1,6 mil vagas para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

Entre os dias 2 e 30 de março de 2017, o Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN) da Marinha do Brasil, estará recebendo as inscrições dos candidatos interessados em ingressar no curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN). As oportunidades são para as Turmas I e II de 2018. Veja os principais detalhes logo abaixo:

Os candidatos interessados em aproveitar este concurso deverão realizar suas inscrições por meio do seguinte endereço eletrônico www.marinha.mil.br. As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 30 de março.

Já nos locais de inscrição que se encontram discriminados no edital o atendimento é feito apenas em dias úteis entre às 8h e 16h. O valor da taxa de inscrição é de R$20,00.

A seleção da admissão para o C-FSD-FN, é realizada com a supervisão do CPesFN. De acordo com as informações divulgadas até o momento os candidatos inscritos terão que passar por seis etapas: Exame de Escolaridade, Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos, Inspeção de Saúde, Testes Físicos e Exames Psicológicos.

Os candidatos que forem aprovados no certame farão o concurso como Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Lembrando que durante a realização do curso os recrutas recebem assistência médica e odontológica, uniforme e alimentação. O recruta ainda receberá uma ajuda de custo.

As seletivas estarão sendo conduzidas no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, no Rio de Janeiro e também no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, localizado em Brasília. A duração do curso é de cerca de dezessete semanas.

Após o primeiro ano de conclusão no curso, o candidato que for aprovado poderá ser direcionado para servir em qualquer OM da Marinha (qualquer região do país).

Estão sendo distribuídas neste concurso 1.600 vagas que, preferencialmente, estão sendo direcionadas para candidatos oriundos do Sudeste e Sul do Brasil (CIAMPA) e mais 240 para o CIAB, para candidatos da região Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Este concurso público, de acordo com a organização do mesmo, será encerrado na data especificada para a matrícula no Curso de Formação de Fuzileiros Navais para a Turma II do ano de 2018.

Para mais informações, dúvidas e acesso ao edital na íntegra www.marinha.mil.br.

Por Denisson Soares