Concurso FCS (MG) 2014 abre 81 vagas

Faltam poucos dias para o início do prazo de inscrições para o concurso público da Fundação Clóvis Salgado (FCS), em Minas Gerais. As oportunidades do edital FCS Nº 01/2014 são para os postos de Professor de Arte e Analista de Gestão Artística para compor o Grupo de Atividades de Cultura do estado.

As inscrições começam no dia 22 de dezembro e vão até às 23h59min do dia 25 de janeiro de 2015, levando em consideração o horário oficial de Brasília.

O concurso será realizado sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e é no site do organizador que os candidatos poderão se inscrever ao custo de R$ 90,00, referente a taxa de participação. O site do IBFC é www.ibfc.org.br.

O edital oferece 81 vagas voltadas a postos de nível superior, com vencimento que chega a R$ 2.083,72, para o cumprimento de jornadas de 40 horas semanais.

Das vagas oferecidas e das que possam surgir no decorrer da validade do certame, 10% são destinadas aos candidatos portadores de deficiência. Lembrando que será necessário comprovar a deficiência por meio de laudo médico.

A prova objetiva está agendada para acontecer no dia 22 de fevereiro de 2015, somente na cidade de Belo Horizonte-MG.

Há pela frente um tempo considerável para que os participantes possam se preparar e estudar para a prova. Os locais e horários em que serão aplicadas serão disponibilizados no site www.ibfc.org.br, a partir de 13 de fevereiro de 2015. Os gabaritos serão divulgados em até 48 horas após da aplicação das provas objetivas.

Segundo o edital, o concurso será válido por dois anos, os quais começam a vigorar a partir da data de publicação de sua homologação. Há a possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Administração Pública.

O edital completo foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, no dia 22 de outubro de 2014 e está disponível no site da organizadora do certame. 

Por Ana Rosa Martins Rocha