Concurso PGFN 2015 abre 150 vagas de trabalho

São oferecidas 150 vagas para o cargo de Procurador da Fazenda Nacional. Inscrições poderão ser realizadas de 20 de julho a 10 de agosto de 2015.

Recentemente, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o edital que dispõe sobre as regras de realização do concurso público que tem como finalidade efetuar o preenchimento de vagas para o cargo de Procurador da Fazenda Nacional. Uma boa notícia veio com a publicação do edital. Os candidatos anteriormente tinham a expectativa de que o certame deveria oferece no máximo 16 oportunidades. A novidade é que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) abriu um certame que disponibiliza 150 chances para a carreira citada.

Os candidatos que quiserem participar precisam cumprir alguns requisitos que estão sendo exigidos. Confira os principais deles:

– Ter bacharelado em Direito;

– Contar com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB;

– Ter no mínimo dois anos de prática forense;

– Não possuir pendências civis ou militares.

Os profissionais selecionados e contratados na função de Procurador da Fazenda Nacional terão direito a uma remuneração inicial que será no valor de R$ 17.330,33. Esse valor será pago em referência a uma jornada de trabalho composta de 40 horas por semana.

Com relação aos locais onde os aprovados serão lotados a informação é de que os detalhes referentes aos mesmos deverão ser divulgados até a data estipulada para a convocação. Outro ponto importante de ser observado é o fato de que as convocações seguirão a ordem de classificação dos concursandos.

Como garantir a participação neste certame:

Os profissionais que atenderem os requisitos de participação exigidos e quiserem se candidatar para alguma das vagas apontadas poderão se inscrever no período situado entre os dias 20 de julho de 2015 e 10 de agosto de 2015. As inscrições estarão sendo recebidas via internet. Para este fim, o seguinte endereço eletrônico foi disponibilizado: www.esaf.fazenda.gov.br.

Após o preenchimento dos dados o candidato deverá imprimir o boleto para o pagamento da taxa de inscrição que, neste caso, será correspondente a R$ 195.

A seleção dos candidatos participantes será composta de diversas etapas dentre elas provas objetivas, análise de títulos, prova oral, avaliação discursiva e etc.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 20 de setembro na parte da tarde.

Por Denisson Soares