Concurso Banco do Brasil 2015 oferece 860 vagas de trabalho

Certame abrange os estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí. Vagas abertas são destinadas ao cargo de Escriturário.

Após a publicação do edital nº 001/2015 tivemos o início oficial de um dos concursos mais esperados de 2015: o concurso do Banco do Brasil. O certame aqui destacado irá selecionar candidatos para preenchimento de vagas imediatas, bem como formação de cadastro de reserva. Tais vagas são referentes ao nível inicial da carreira administrativa que corresponde ao cargo de Escriturário. O cargo exige formação de nível médio. A remuneração inicial dos futuros contratados é de R$ 2.227,26.

É importante destacar que as contratações deste certame irão priorizar a lotação de unidades do Banco do Brasil nos seguintes estados: Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí. Ao todo serão 95 vagas para preenchimento imediato, onde as mesmas foram divididas da seguinte forma: 33 vagas para Pernambuco; 24 para o Ceará; 14 para a Paraíba; 8 vagas para o Rio Grande do Norte; 8 vagas para o Piauí; e 2 vagas destinadas a Sergipe. Além disso, teremos 765 vagas para formação de cadastro de reserva.

O período de inscrição se iniciou em 11 de agosto e termina em 31 de agosto de 2015. O procedimento de inscrição deve ser feito por meio exclusivo da internet. Dessa forma, os candidatos devem acessar o site oficial da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0115), instituição responsável pela organização e execução do concurso público. A inscrição será devidamente confirmada após o pagamento da taxa de R$ 42,00.

Ao todo, o processo seletivo deste certame contará com três fases distintas. A primeira delas será referente à aplicação de prova objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa, por sua vez, será responsável pela prova de redação, sendo a mesma de caráter eliminatório. A primeira e a segunda fase serão realizadas no mesmo dia: 18 de outubro de 2015. A terceira fase contará com exames médicos e procedimentos admissionais.

As provas deste certame abrangem os seguintes conhecimentos: Atualidades do Mercado Financeiro, Atendimento, Conhecimentos Bancários, Cultura Organizacional, Língua Portuguesa, Domínio Produtivo da Informática, Técnicas de Vendas, Raciocínio Lógico-Matemático e Língua Inglesa.

Por Bruno Henrique