UFES realiza Novo Concurso Público para Professor

Seleção oferece 13 vagas. Salários podem chegar a R$ 8 mil.

Como acontece no meio do ano, quando se encerra o ano letivo, as oportunidades de trabalho para Professores se elevam consideravelmente e se multiplicam por todo o Brasil. E se você é um Professor formado e está em busca de uma recolocação profissional ou que já está trabalhando e quer uma vaga que ofereça melhor remuneração, fique atento a oportunidade que está sendo oferecida pela Universidade Federal do Espírito Santo, que divulgou que estará promovendo um concurso público cuja intenção é contratar Professores do Magistério Superior para o quadro permanente da universidade.

Serão disponibilizadas nesse novo concurso 13 vagas para diversos departamentos, entre eles: Ciência da Computação/Engenharia de Software, Geociências/Geologia, Matemática, Medicina/Anatomia Patológica e Patologia Clínica, Linguística/Teoria, Letras/Teoria Literárias, entre outros.

A remuneração mensal inicial oferecida aos novos contratados poderá chegar a até R$ 8.639,50, a depender de titulação e jornada de trabalho escolhida, que por sua vez, poderá ser de 20 ou 40 horas semanais.

Os interessados em participar desse concurso deverão comparecer na secretaria do departamento ao qual deseja disputar a vaga para preencher o requerimento de inscrição, sendo que que os endereços de cada departamento ao qual se estão oferecendo as vagas se encontram descritos no edital normativo, que se poderá ser conferido no seguinte endereço eletronico: www.progep.ufes.br.

Em relação ao prazo estipulado para o recebimento de inscrições, está previsto para ser iniciado no dia 08 de dezembro de 2015 e se estenderá até a data limite, que será o dia 06 de janeiro de 2016.

Após o término do prazo de inscrições, será dado início ao processo de seleção dos candidatos, que será composto de várias etapas como: prova escrita, prova de plano de trabalho, prova de aptidão didático-prática e prova de títulos e de publicação de trabalhos científicos (caso haja descrição dos mesmos no currículo apresentado).

A validade do concurso acima referido é de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por mais dois anos.

Por Rodrigo da Silva Monteiro