DPU irá realizar um Concurso Público em breve

Certame irá oferecer vagas para o cargo de Defensor Público da União.

A Defensoria Pública da União (DPU) vai publicar um edital para o cargo de Defensor Público da União e a comissão para o concurso já esta sendo formada, de acordo com publicação do Diário Oficial, de segunda-feira, dia 16/11/2015. Até o momento, não se sabe o número de vagas, a organizadora do concurso e nem as prováveis lotações dos aprovados.

Os candidatos serão avaliados por meio por provas objetivas, quatro exames dissertativos, quatro provas orais, apresentação de títulos e também sindicância de vida pregressa. Os interessados na carreira devem ser formados em Direito e ter três anos de atividade jurídica comprovada. As fases do concurso compostas pela prova objetiva e dissertativa ocorrerão em todas as capitais, e as demais em Brasília.

O último concurso foi realizado pela banca Cespe/UnB e na ocasião foram oferecidas 58 vagas, além da formação de cadastro reserva. A remuneração inicial foi de R$ 16.489,37. Os interessados devem começar os estudos, uma vez que o edital deve ser publicado ainda em 2016.

Como estudar de forma focada?

  • Saiba para qual cargo e o porquê você está estudando. O autoconhecimento é fundamental para o sucesso. Mantenha a disciplina e a confiança em si, para que o resto seja consequência do seu esforço.
  • Concurso público exige muita persistência e vontade de passar. Seja um obstinado pelo cargo que almeja.
  • Durante o estudo, procure visualizar a si mesmo fazendo a prova e comemorando o seu resultado positivo. Imagine-se conquistando o cargo que deseja, isso vai reforçar a sua vontade de vencer.
  • Cuidado com as distrações como redes sociais e aplicativos. Deixe para responder depois do seu horário de estudo.
  • Use a internet e a tecnologia a seu favor. Aproveite, por exemplo, as redes sociais para tirar dúvidas dos conteúdos ou conhecer outros concursos que estão previstos.
  • O foco tem um poder imenso, portanto, saiba usá-lo de forma eficiente.

Por Babi