CRMV/MG divulga banca para novo concurso 2015

A escolhida foi o Instituto Nosso Rumo e a previsão é que o edital seja divulgado até julho de 2015

Está sendo preparado o novo concurso do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais, o CRMV/ MG. No dia 23 de março foi divulgada a empresa realizadora e organizadora do certame, o Instituto Nosso Rumo. A divulgação da escolha do centro responsável pela preparação e idealização das etapas do processo seletivo foi feita por meio do Diários Oficial da União.  

Agora, o edital está passando por uma etapa de discussão entre o órgão contratante e a empresa organizadora. Pela data que aparece no documento informado no DOU, o documento de abertura do processo de seleção precisará ser divulgado até julho deste ano, visto que o prazo estipulado para a divulgação do certame é de no máximo 120 dias.  

Ainda não foi divulgado o número de vagas e quais cargos estarão disponíveis. Essas informações ainda não foram tratadas.  

A última seleção efetuada pelo Conselho aconteceu no ano de 2010. Na época, o órgão abriu nove chances para pessoas com ensino médio e superior completo. Esse concurso público ficou a cargo da Iades.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais tem como responsabilidades a fiscalização e o exercício de veterinários e também zootecnistas atuantes nesse estado. Possui uma sede localizada na capital mineira e também sete unidades nas seguintes cidades: Varginha, Passos, Montes Claros, Teófilo Otoni, Uberlândia, Juiz de Fora, Ipatinga.  

Se você pretende participar deste certame, comece os seus estudos antes do edital ser divulgado, tomando como base os concursos anteriores. Com esta atitude, você estará saindo na frente e tendo mais chances de conquistar o seu tão sonhado posto no CRMV.

Outra dica é fazer as provas anteriores, assim você consegue definir melhor quais são os tópicos mais pedidos e conseguir um melhor desempenho nas provas do concurso. Estas dicas são válidas para todas as seleções para cargos públicos.  

Por de Melina Menezes