Concurso Corpo de Bombeiros (MG) 2015 tem 530 vagas abertas

Certame oferece 500 vagas para a formação de Soldados Praças Combatentes e 30 para Soldados Praças Especialistas.

Publicado o edital visando ao preenchimento de 530 vagas para o Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, que será dividido da seguinte maneira: 500 para o curso de formação de Soldados voltados para o quadro de praças combatentes e o restante para o quadro de praças especialistas.

Para o Quadro de Praças Especialistas há oportunidade na área de Motomecanização, que oferece vagas para a função de Mecânico de motor a diesel, Eletricista de autos, entre outros. Além disso, há possibilidades para a área de comunicação e informática, com vagas para Técnico de Informática/Rede de Computadores, Técnico em Eletrônica, entre outros.

Inicialmente, os aprovados ocuparão a função de Soldado de 2ª classe, que conta com a remuneração inicial de R$ 3.506,40.

Ficou com vontade de aproveitar essa chance?

Os interessados devem ter entre 18 e 30 anos de idade, altura mínima de 1,60m, além de ensino médio.

As inscrições começam no dia 4 de janeiro e seguem abertas até o dia 26 de fevereiro. A organizadora do concurso é a Fundação de Desenvolvimento e de Pesquisa (FUNDEP). O edital pode ser acessado por meio deste link: www.gestaodeconcursos.com.br/site/site/default.aspx. O valor da taxa de inscrição é de R$ 81,96.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e redação que estão previstas para serem aplicadas na data provável de 27 de março de 2016. O concurso contempla as seguintes fases: prova objetiva, redação, exames médicos preliminares e complementares, teste de capacitação física, teste psicológico, entre outros.

Os aprovados neste concurso também passarão por curso de formação, que vai acontecer na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Que tal fazer este certame? Faça uma programação com as disciplinas do cargo que almeja e cumpra o seu planejamento com muita determinação e força de vontade. Tenha disciplina, perseverança e foco para alcançar a vitória.

Sucesso e bons estudos!

Por Babi