Concurso AGEPEN-MS 2016 abre 438 vagas de emprego

Certame abre 438 vagas para o cargo de Agente Penitenciário do estado do Mato Grosso do Sul.

Publicado o edital do concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário – AGEPEN/MS para o cargo de Agente Penitenciário do estado do Mato Grosso do Sul visando ao preenchimento de 438 vagas. Este quantitativo de vagas é distribuído da seguinte maneira: 307 para a área de segurança e custódia, 87 para administração e 44 para assistência e perícia.

Os interessados em participar da seleção devem ter, pelo menos, 21 anos e no máximo 40, além de 1.60m de altura para ambos os sexos, estar quite com as obrigações militares e eleitorais e também ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 2.940,00.

As inscrições ficam abertas do dia 11 de janeiro até 08 de março e o pagamento do valor da taxa de inscrição é de R$ 183,00.

As provas objetivas, primeira etapa do certame, estão previstas para serem realizadas no dia 03 de abril.

Os interessados neste concurso podem fazer provas nas seguintes localidades: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Parnaíba e Ponta Porã.

A responsável pelo concurso é a Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura do Mato Grosso do Sul (Fapems). O edital do certame pode ser acessado por meio deste link: www.fapems.org.br/site.

Apesar do corte do orçamento para 2016, a carreira pública vai continuar oferecendo boas oportunidades, para quem almeja a estabilidade. Por isso, aproveite este concurso para se dedicar, estudar e tentar conseguir uma boa classificação dentro das vagas.

Concurso público é sinônimo de esforço e recompensa, para quem insiste e persiste na luta por um objetivo. Você escolheu estudar? Então, procure dar o máximo de si, para conseguir o que deseja. Não escute opiniões negativas e foque no que faz seu coração bater. Lembre-se de que o sucesso é construído aos poucos, mas faça a sua parte para colher os frutos. Acredite no seu potencial e boa sorte na trajetória profissional.

Sucesso!

Por Babi