Concurso UFSCar abre vagas para Docentes em Araras (SP)





Universidade abre vagas para Professores Efetivos em Araras, em São Paulo.

A Universidade Federal de São Carlos, a UFSCar, está com uma grande oportunidade para a cidade de Araras (SP). A vaga é para a área docente, sendo essa para Professor Efetivo na Instituição.

Sendo assim, há a possibilidade que o candidato se inscreva para o cargo de Agronomia. Tendo somente uma vaga para esse, a oportunidade é para atuação no Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural. O término para a inscrição e participação no processo de seleção, que é possível somente pela internet, é no dia 11 de outubro de 2016. Por isso, não perca tempo e se inscreva já.

A sub área desse cargo é para fitotecnia. Por isso, os requisitos solicitados aos interessados são os seguintes: graduação em Engenharia Agronômica (Agronomia) e título de doutor em Fitotecnia. O edital completo pode ser visualizado aqui (www.concursos.ufscar.br/arquivo.php), e a inscrição pode ser realizada no seguinte endereço eletrônico: www.concursos.ufscar.br/detalhe.php.

É importante ressaltar que, após preenchimento de cadastro para a participação, o site irá gerar um boleto para pagamento até o prazo final da inscrição. Esse pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil.





Quanto às etapas do concurso público, esse ocorrerá nas seguintes fases: prova escrita, sendo essa de caráter eliminatório e, também, classificatório; prova didática, de caráter classificatório; uma arguição sobre o Plano de Trabalho em Ensino, em Pesquisa e em Extensão, sendo essa de caráter classificatório; e análise do currículo do candidato, de caráter classificatório. Para cada etapa, serão atribuídas pontuações de 0 a 10, de forma a chegar ao vencedor. Será, portanto, aprovado aquele que tiver obtido uma média geral em todas as fases, igual ou maior a 7.

Ficou interessado e quer uma dica sobre os temas que poderão cair na prova escrita e didática? Anote aí. São eles: adoção e difusão de tecnologia, sistemas agrícolas sustentáveis, comunicação rural (métodos de extensão), legislação da agricultura orgânica no Brasil e no mundo, extensão rural, uso da matéria orgânica na agricultura, associativismo, sociologia rural, transição da agricultura convencional para a agricultura sustentável e, por último, agricultura sustentável.

Portanto, já pode começar a se preparar. A UFSCar é a única instituição que é federal e de ensino superior que está localizada no interior do Estado de São Paulo. A mesma se destaca pela qualidade e, principalmente, pela qualificação de seu corpo docente, sendo, por esse motivo, uma grande razão para você gerar ainda mais conhecimento e integrar a equipe.

Por Kellen Kunz



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *