Concurso UFRPE 2017 – Vagas para Professor do Magistério Superior





Certame segue com as inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro de 2017.

A carreira acadêmica vem conquistando cada vez adeptos devido a muitos fatores como: a estabilidade, a boa remuneração, um ambiente favorável de trabalho e crescimento na carreira profissional dentro das instituições. Devido a isso, o número de cargos ofertados para professores em grupos de educação superior têm crescido cada vez mais no Brasil. E seguindo nessa tendência de mercado a Universidade Federal Rural do Pernambuco (UFRPE) está contratando professores para trabalharem com Magistério Superior.

Com cerca de 17.000 alunos matriculados a Federal Rural de Pernambuco é referência em estudos no segmento agrícola no país. Atualmente, são ofertados 34 cursos de graduação, 29 especializações na modalidade de mestrado e 13 oportunidades para doutorado. Atualmente mais de 900 professores lecionam na instituição, que preza pela qualidade do ensino e por isso procura mestres que contribuam de forma significativa para o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes. A entidade também se preocupa em manter um bom cenário para que os discentes se sintam motivados a trabalharem da melhor maneira possível.

Estão sendo oferecidos cargos para as áreas de: Educação Física (uma vaga); uma para Química de Alimentos (uma oportunidade) e Nutrição (dois cargos), para atuarem no Campus de Garanhuns.





As inscrições só podem ser feitas de forma presencial e devem ser feitas até o dia 24 de fevereiro de 2017. Os interessados devem comparecer a sede da UFRPE que se localiza na Avenida Bom Pastor, sem número, bairro Bom Vista, município de Garanhuns – em Pernambuco. A taxa de inscrição custa cerca de R$ 30,00.

A instituição oferece uma série de benefícios para aos docentes como boa remuneração; horários flexíveis; plano médico e odontológico; seguro de vida, vale-transporte, vale-alimentação, planos de carreira e cursos de especializações.

O processo seletivo se constitui em provas teóricas e de títulos. O exame teórico vai ser realizado em 15 de março de 2017, a partir das 8 horas da manhã. Já a prova de títulos é uma forma de classificação. Se você atende aos requisitos e é formado em uma dessas áreas e tem condições de exercer a profissão de mestre, não perca mais tempo, compareça a sede da UFRPE e boa sorte!

Por Isabela Castro



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *