Concurso UFMG 2017 – 15 Vagas para Professor





Certame oferta 15 vagas para a Carreira do Magistério Superior, para exercer a função de Professor.

A UFMG, a Universidade Federal de Minas Gerais, publicou recentemente 14 editais novos para a abertura de um concurso público. Os processos de seleção irão eleger 15 profissionais para a Carreira do Magistério Superior, para exercer a função de Professor, cargo este que requer formação em nível superior, além de possuir título de mestre ou doutor, variando de acordo com a área do conhecimento.

As oportunidades ofertadas pelos extratos de editais são para áreas de Química (1), Direito Constitucional (1), Direito Internacional (1), Teoria e História da Arte (2), Ensino de Filosofia (1), Ensino de Geografia (1), Ensino de Química (1), Ciências Humanas (1), Engenharia de Fabricação Mecânica (1), Metrologia (1), Estruturas Aeronáuticas (1), Sistemática de Metazoa ou Protozoa de vida livre, exceto, Mollusca, Annelida, Panarthropoda e Craniata (1), Letras/Língua Portuguesa (1) e também Ciências do Estado (1).

Sobre as Inscrições:

Os candidatos interessados em pleitear a uma das oportunidades devem realizar suas inscrições no período que se iniciou no dia 24 de janeiro e se encerra no dia 24 de abril de 2017, de acordo com a chance pretendida, nos seguintes horários: de manhã entre às 9h e 12h e a tarde entre às 13h e 16h, somente em dias úteis, diretamente na secretaria responsável pelo processo, nos endereços informados através do edital. Será necessário fazer o recolhimento de uma taxa de inscrição, o qual está no valor de R$ 215,99.

Sobre as Provas:





O processo público de seleção contará com análise de títulos, avaliação escrita, que possui caráter eliminatório e, obviamente uma avaliação didática. Todas as provas irão acontecer em datas, locais e horários que ainda serão publicados pela própria banca organizadora do processo, por meio de seu portal eletrônico.

O concurso público possui, inicialmente, um prazo de validade de 12 meses, os quais são contabilizados a partir do próximo dia após ser publicado o Edital que homologa resultado final do mesmo, porém, é possível que haja uma prorrogação, apenas uma vez e pelo mesmo período, de acordo com as necessidades da administração da Universidade Federal de Minas Gerais.

Por Filipe Silva



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *