Concurso TST 2017 – Novo Edital em Breve





Edital de abertura do concurso deverá ser divulgado ainda no primeiro semestre de 2017.

Para os concurseiros de plantão que residem no Distrito Federal, as notícias que chegam são muito favoráveis. É que já está em andamento os trâmites da elaboração do concurso público do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que atua no Distrito Federal. Segundo informações preliminares, o edital com todas as informações do certame deve ser publicado neste primeiro semestre de 2017.

A realização desse novo concurso já havia sido confirmada desde o ano passado, quando o Tribunal Superior do Trabalho anunciou que no ano de 2017 novas vagas em seu quadro de servidores seriam abertas para os cargos de analista e técnico, principalmente pelo fato de que o último concurso público realizado já está quase vencendo.

Embora ainda não tenha sido publicado, o edital com as informações sobre vagas, salários e carga horária, algumas informações extraoficiais já existem.

Por exemplo, para concorrer ao cargo de Técnico os interessados precisam ter ensino médio completo e formação técnica em algumas especialidades. O salário inicial é no valor de R$ 8.535,24 mensais.

Já para o cargo de Analista os interessados precisam possuir curso de nível superior em especialidades diversas. O salário de um analista do TST é o equivalente a R$ 13.399,17.





Como o processo já está em andamento, o passo seguinte é contratar a empresa que ficará responsável pela organização do certame.

Ainda não se sabe com precisão o número de vagas que serão disponibilizadas para a concorrência, mas existe um projeto de lei, um PCL, que está tramitando no Senado e que pede a criação de mais de 250 vagas no quadro de servidores do TST.

O último concurso público realizado pelo TST aconteceu no ano de 2012. Na ocasião foram disponibilizadas 37 oportunidades para lotação imediata e para a formação de Cadastro Reserva. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e se inscreveram para a concorrência mais de 70 mil pessoas.

Nesse sentido, a recomendação é de que os interessados em prestar o concurso do TST do Distrito Federal já comecem a se preparar pois ao que tudo indica a publicação da edital abertura do período de inscrições e realização da prova acontecerá em breve.

Sirlene Montes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *