Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso TRT/AL 2015 visa abrir 12 vagas


  

As oportunidades serão para nível superior

O Tribunal Regional do Trabalho do estado de Alagoas (TRT/AL), que está situado em Maceió, pode publicar edital visando ao preenchimento de 12 vagas para o cargo de analista. O projeto ainda esta tramitando na Câmara dos Deputados e visa a criação de vagas para o cargo de analista judiciário, especializado em tecnologia da informação (TI). Para concorrer, é preciso ter nível superior.

Para o certame ser aprovado, ainda é preciso passar por duas comissões. O último concurso do órgão ocorreu no ano de 2013 e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A oportunidade contemplou cargos de analista e técnico.

Além do TRT/AL, outros concursos de Tribunal Regional do Trabalho estão com edital iminente, ou seja, próximos de ser lançado. Um exemplo é o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, em que a expectativa é que o edital seja publicado até junho. O certame vai ser organizado pela Fundação Carlos Chagas e passa por ajustes finais. Que tal começar a sua preparação?

O concurso do TRT é um dos mais concorridos do país, por isso, a preparação precisa ser feita antes da publicação do edital. Faça um planejamento com as disciplinas básicas (constitucional, português, administrativo, etc) e específicas (processo do trabalho, direito do trabalho, etc).




Na sua planilha, coloque as matérias que serão estudadas a cada dia e a forma: vídeoaula, PDF, Livro, entre outros. Separe um tempo para a revisão e, principalmente, resolução de exercício da FCC, que é a organizadora do concurso.

Estabeleça uma meta diária de estudo dentro do seu tempo e priorize a qualidade. Ao estudar, desligue o celular e concentre-se no seu objetivo, para que o seu estudo possa ser produtivo e você consiga aprender o conteúdo de forma eficaz. Tenha foco e confie no seu potencial.

Vai começar a estudar para o TRT? Qual o seu foco? Sucesso e boa sorte!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *