Concurso TRT-MG 2016 tem 19 vagas abertas


  

Certame oferece vagas para o cargo de Juiz de Trabalho Substituto.

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região do estado de Minas Gerais (TRT-MG) publicou edital com 19 vagas para o cargo de Juiz de Trabalho Substituto. A remuneração inicial para o concurso é de R$ 27.500,17. Para participar, é necessário ser bacharel em direito e ter experiência jurídica de 03 anos.

Os interessados em participar da seleção devem fazer a inscrição entre os dias 04 de janeiro e 03 de fevereiro de 2016. O valor da taxa é de R$ 220,00. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas que estão previstas para serem aplicadas no dia 03 de abril. Além desta etapa, também terá duas provas escritas, fase de sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade mental e física, psicotécnico, prova oral e avaliação de título.

O prazo de validade deste certame é de 2 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo tempo. O responsável pelo certame é a Comissão de concurso e o edital pode ser acessado por meio deste link: www.trt3.jus.br.

Que tal ficar por dentro de algumas dicas de organização?

O concurso será formado por várias etapas. Por isso, fique atento a todas as legislações e súmulas que foram atualizadas nos últimos meses. A prova pode cobrar alguma modificação, por exemplo.




Estude de forma organizada e procure fazer um quadro de horário com as disciplinas que serão cobradas. Assim, você otimiza e economiza o seu tempo.

Crie oportunidade de estudo, ou seja, busque rever um conteúdo no horário de almoço ou aproveite para fazer exercício. Outra dica é ler durante uma viagem de ônibus, metrôs, entre outros transportes.

Motive-se diariamente, ou seja, não deixe a peteca cair. Estude diariamente até atingir o seu objetivo, por mais difícil que pareça. Além disso, não escute opinião de pessoas negativas, apenas acredite no seu potencial e na sua capacidade para vencer.

Sucesso e boa sorte, sempre!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *