Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso TRT de Campinas/SP 2015 prepara vagas para juiz


  

É esperado que o edital seja divulgado no segundo semestre de 2015

Concurseiros que estão à espera de uma oportunidade em concurso público para o cargo de juiz devem ficar atentos. O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15ª), localizado em Campinas, no interior de São Paulo, começou a preparação para realizar o próximo certame voltado ao cargo de juiz do trabalho substituto. A notícia veio no dia 07 de maio, a partir da divulgação, em diário oficial, da definição da organizadora do concurso público, a Fundação Carlos Chagas.

Conforme informações divulgadas pelo setor de concursos da magistratura do tribunal, iniciaram a partir daquele momento todos os itens para o processo de seleção. Acredita-se que a publicação do edital ocorra ao longo do segundo semestre de 2015. O que ainda está pendente é em relação à oferta de vagas, informação que deve ser resolvida ao longo das próximas semanas.

Com base nos critérios do concurso anterior (2013), acredita-se que, para concorrer às oportunidades, é preciso ser bacharel em direito e comprovar, no mínimo, três anos de prática jurídica. O vencimento inicial é de R$ 27.500,17.




Em 2013, haviam 23 vagas e os inscritos participaram de cinco fases ao longo do concurso, sendo: aplicação de provas objetivas; participação de avaliação escrita; a terceira etapa era de inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, avaliação psicotécnica e exames de sanidade física e mental; teste oral e, por fim, análise de títulos.

A prova objetiva era composta por 100 questões, sendo dividida em três blocos. O bloco I possuía 50 questões envolvendo as disciplinas de direito individual e coletivo do trabalho, direito penal e direito administrativo; o bloco II era composto por questões de direito constitucional, direito processual do trabalho, direito civil e direito da criança e do adolescente. O último bloco, nº III, estavam as questões de direito internacional e comunitário, direito processual civil, direito empresarial e direito previdenciário. 

Por Rafaela Fusieger



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *