Concurso TRT da 9ª Região (PR) será realizado em breve


  

Certame irá oferecer oportunidades para cargos de Analista e Técnico Judiciário.

Concuseiros da região sul do País, sobretudo no estado do Paraná, terão uma ótima oportunidade para ingresso no funcionalismo público. O Tribunal Regional do Trabalho da 9º Região (TRT da 9ª Região) irá realizar um concurso público ainda este ano. O anúncio já foi feito no Diário Oficial da União, inclusive a Fundação Carlos Chagas (FCC) para ser a organizadora do certame.

As oportunidades:

A seleção vai oferecer oportunidades para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. No momento, o órgão está buscando formalizar o contrato nos próximos dias. O próximo passo é a redação do edital normativo, que deve ser divulgado no DOU até o fim ano. Até o momento não foram informados quais serão os cargos oferecidas, as áreas que serão contempladas, salários, entre outros.

Há uma expectativa que as vagas sejam destinadas tanto para profissionais de nível médio quanto de nível superior, nos postos de Técnico e Analista Judiciário, com formação de plano de carreira. Da mesma forma como consta no extrato que dispensa a licitação para contratar a empresa organizadora do certame.




Último concurso:

A última seleção para admissão de profissionais para o Tribunal aconteceu no ano de 2012 e a validade terminou em 5 de agosto deste ano. Na seleção foram oferecidas 23 oportunidades, mais formação de cadastro de reserva. A seleção contou com vagas para profissionais de níveis médio, médio/técnico e superior e a organizadora também foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

As oportunidades foram destinadas as carreiras de Técnico Judiciário, nas áreas administrativas, sem exigência de especialidade, administrativa com especialidade em Segurança, apoio nas especialidades de Tecnologia da Informação e Enfermagem, analista judiciário, sem especialização (área judiciária), judiciária para Execução de Mandados, apoio especializado (Medicina e a Tecnologia da Informação).

A seleção contou com provas objetivas, para todos os candidatos, prova discursiva para determinados cargos, e teste físico para outros cargos. Os salários pagos atualmente são de R$ 4.947,95 e R$ 8.118,19, para Técnico e Analista, respectivamente. 

Por Ana Rosa Martins Rocha



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *