Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso TRT 5ª Região 2014 teve retificações no Edital


  

Você se inscreveu no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região? Se sim, fique atento, pois houve uma retificação, na qual a data da prova foi alterada, bem como a consulta para os locais de prova objetiva.

O certame tem por objetivo preencher 85 vagas para a função de Juiz Federal Substituto, com vencimento de R$ 23.997,18. Com isso, agora o participante poderá interpor recurso da primeira etapa entre os dias 23 e 24 de março de 2015.

Os interessados precisam efetuar a inscrição até o dia 18 de dezembro pelo site www.cespe.unb.br. O valor da taxa é de R$ 239 e os candidatos passarão por várias etapas no decorrer do concurso, como: prova objetiva e escrita; investigação social e sindicância de vida pregressa; exame de sanidade mental e física; psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos. Cabe lembrar que o concurso tem validade de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período.




No entanto, se você almeja ser um juiz é importante que inicie os estudos desde já, uma vez que o concurso para magistratura é sempre muito disputado e os candidatos precisam de muitas horas HBC. O candidato precisa ter em mente de que precisará ter um alto nível intelectual, pois esse tipo de prova possui um nível alto e os participantes precisam ter ótima capacidade de interpretação, bem como uma boa oratória para quando estiver na etapa oral do certame.

Não é raro encontrarmos concursos para juízes em que sobram vagas, nas quais não são preenchidas por falta de desempenho do candidato. Quem almeja esse concurso precisa ter um bom tempo de preparo, pois não é possível conseguir aprovação do dia para a noite. Por isso, se esse é o seu sonho, busque-o e estude o máximo que puder. Ao ser aprovado, muitos terão você como exemplo. A profissão oferece bastante status para os aprovados.

Por Luciana Viturino



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *