Concurso TRF-2 2017 – Juiz Federal Substituto no RJ e ES


  

O salário inicial dos aprovados é de R$ 27.500,17.

Foi anunciado recentemente a abertura de concurso para o cargo de Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª região. A disponibilidade é de 50 vagas distribuídas entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para concorrer às vagas é preciso ter diploma de bacharel em direito há, no mínimo, 3 anos. Além disso, é preciso ter exercido pelo menos três anos de atividade jurídica.

Para se inscrever no concurso é necessário fazer a inscrição no endereço eletrônico eletrônico: www.10.trf2.jus.br/ai/transparenciapublica/concursos/magistrados, no período de 16 de janeiro a 14 de fevereiro de 2017. Além disso, é preciso pagar uma taxa de inscrição de R$ 240,00.

No entanto, também é possível pedir isenção da taxa de inscrição, conforme previsto no Decreto n° 6.593, de 2 de outubro de 2008. Esta opção está disponível para candidatos que se encaixem nos seguintes perfis:

  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto n° 6.135, de 26 de junho de 2007.

O candidato que se enquadrar nesses termos deverá fazer o pedido de insenção no período de 16 a 19 de janeiro de 2017, no endereço eletrônico: www10.trf2.jus.br/ai/transparenciapublica/concursos/magistrados.

Etapas do concurso




Este concurso será composto de 5 etapas:

  1. Prova objetiva: composta de 100 questões e com data prevista para ser realizada em 26 de março de 2017.
  2. Prova discursiva, prova prática de sentença cível e prova prática de sentença criminal.
  3. Investigação social e vida pregressa, exame de sanidade física e mental.
  4. Prova oral.
  5. Avaliação de titulos.

Nas provas da primeira, segunda e quarta etapa serão cobrados questões nas áreas de: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Previdenciário, Direito Financeiro e Tributário, Direito Ambiental, Direito Internacional Público e Privado, Direito Empresarial, Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor.

Vagas Reservadas

Do total de vagas, 5% serão reservadas aos candidatos com deficiência, tanto das vagas disponíveis no momento, quanto daquelas que forem criadas ao longo do prazo de validade do concurso.

Além disso, 20% das 50 vagas abertas inicialmente serão reservadas aos candidatos negros. E também serão reservadas 20% de todas as vagas que vierem a surgir durante o prazo de validade deste concurso.

Daniele de Freitas Alves



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *