Concurso TRE-TO 2017 – Edital em Breve


  

Concurso Público deverá ofertar vagas para técnicos e analistas.

Para quem está na expectativa de novos concursos, fique atento, pois um novo concurso está por vir, a novidade é que será lançado nos próximos dias o edital do concurso do Tribunal Regional Eleitoral do estado do Tocantins (TER/TO). O certame foi autorizado no dia 11 de novembro de 2016, porém, para ser publicado alguns passos devem ser ajustados, como o número de vagas e a especialidade de cada cargo. A banca organizadora ainda não foi definida e será um dos principais fatores a ser decidido.

As vagas serão para os cargos de técnico e analista judiciário. Para a vaga de técnico judiciário a exigências é apenas o ensino médio. Entre as várias atividades executadas pelo técnico do TRE, estão funções como: realização de abertura e encerramento de audiências, execução de tarefas judiciárias, entre outras atividades que colaboram para o desenvolvimento das atividades dos Tribunais Regionais Eleitorais. Já o cargo de Analista Judiciário está dividido em três áreas: área judiciária, área de Oficial de Justiça Avaliador Federal, além da área administrativa. Na área judiciária o analista executa atividades de organização, elaboração de laudos, pareceres de informação, entre outros serviços, sendo assim, é necessário um alto grau de conhecimento. Já a área de Oficial de Justiça avaliador Federal realiza atividades externas para o cumprimento de ordens judiciais, executando mandatos, prisões e citações. E por fim, o cargo analista judiciário – áreas administrativas são responsáveis pelos serviços de recursos humanos e licitações. Prestando assim apoio administrativo, colaborando para o andamento dos serviços.

A remuneração inicial para o cargo de técnico judiciário é de R$7.044,75. Já para o cargo de Analista é de R$10.992,07. A boa notícia é que esses valores sofreram reajustes de 41,47% previstos pela lei 13.317, sancionada pelo presidente Michel Temer.




É uma ótima oportunidade para quem deseja estabilidade financeira. Sendo assim, para que você possa se organizar e conquistar essa vaga, a dica importante é que você seja realista na organização do seu plano de estudo, outra dica é que você separe as disciplinas e classifique por níveis de aprendizado, ou seja, como “fáceis”, “médias” e “difíceis”, sendo assim você passará por todos os níveis tendo um maior rendimento. Não perca essa oportunidade e preste atenção no lançamento do edital.

Bom estudo!

Gisele Alves de Brito



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *