Concurso TRE-SP 2016-2017 – Analista e Técnico Judiciário





Concurso TRE-SP: veja tudo sobre a nova oportunidade! As inscrições acontecem até novembro.

Está aberta mais uma oportunidade para quem está em busca da estabilidade na carreira!

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) está com vagas abertas para os cargos de Técnico e Analista.

A prova será realizada pela FCC- Fundação Carlos Chagas e está prevista para acontecer no dia 12 de fevereiro de 2017, em dois períodos: manhã (para os técnicos) e tarde (para quem for se candidatar as vagas de analista).

O edital está disponível no site da organizadora.

Estão abertas 14 vagas imediatas e o preenchimento de cadastro reserva, que tem validade por até dois anos após a realização do exame.

As vagas para técnico exigem ensino médio completo. Não é necessário ter experiência na área jurídica. Os salários para técnico são de até 5 mil reais.

Para as vagas de analista é exigido ensino superior completo. Os salários para este cargo são de mais de 10 mil reais por mês.





As inscrições acontecem de 12 de setembro a 11 de novembro. A taxa será de 70 reais para os cargos de ensino médio e de R$ 85 para os de ensino superior.

As provas serão divididas em questões de múltipla escolha e questões dissertativas. Serão 60 questões objetivas, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.

As provas dissertativas são aplicadas apenas para os cargos de analista.

A previsão é que o cadastro reserva a ser formado por este concurso chegue a preencher até 300 vagas que já estão com seu pedido regulamentado no Congresso. Se aprovado, o preenchimento das vagas será imediato. Poderão ser abertas mais de 100 vagas para técnicos e até 90 para analistas.

Estas vagas podem necessitar de preenchimento mesmo sem a aprovação do projeto, já que durante a validade do concurso existem casos de exoneração e aposentadoria, que levam a abertura de novos postos.

O salário também será reajustado ao longo dos próximos 3 anos. Uma lei aprovada em julho deste ano prevê um reajuste para a categoria de 41,47%, dividido em oito parcelas a serem pagas até janeiro de 2019.

Ana Carolina Haddad



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *